As Profissões
Por: Raquel-Costa-10 • 12/2/2020 • Pesquisas Acadêmicas • 3.772 Palavras (16 Páginas) • 119 Visualizações
Arquitetura
[pic 1]
O que é Arquitetura:
Arquitetura é a arte e técnica de projetar uma edificação ou um ambiente de uma construção. É o processo artístico e técnico que envolve a elaboração de espaços organizados e criativos para abrigar diferentes tipos de atividades humanas.
A arquitetura é a disposição das partes ou dos elementos que compõem os edifícios ou os espaços urbanos em geral.
O que faz o arquiteto?
O arquiteto é o profissional responsável por planejar, organizar e coordenar a construção de edifícios, conjugando aspectos relacionados ao conforto, funcionalidade e estética do imóvel.
É o arquiteto quem constrói a planta para uma obra, assim como escolhe os materiais e a disposição de toda a construção.
Estilos de arquitetura:
-Arquitetura moderna
-Arquitetura contemporânea
-Arquitetura romana
-Arquitetura grega
-Arquitetura gótica
-Arquitetura renascentista
-Arquitetura sustentável
Onde fazer arquitetura?
Anhembi Morumbi oferece o curso de arquitetura e urbanismo e apresenta muitos benefícios aos estudantes como;
-Convívio com estudantes de outras nacionalidades
-Participação em palestras e workshops
-Oportunidade de ganhar bolsa de estudos para programas internacionais
Além disso a Anhembi tem uma das melhores notas no MEC e tem reconhecimento internacional e está entre uma das melhores no Brasil.
Unidades: campus Mooca, Morumbi, paulista, vale do Anhangabaú, vila Olímpia, Piracicaba, são José dos campos.
São judas também oferece o curso de arquitetura e urbanismo. Ela ensina ao aluno como projetar e organizar espaços de edificações.de estruturas urbanas e de cidades, de acordo com critérios de estética, funcionalidade, conforto e sustentabilidade socioambiental.
A faculdade possui 10 semestres com horários no período da manhã, da tarde e da noite e você ganha um bacharelado ao final do curso.
A São judas tem unidades na Mooca, Butantã, Jabaquara, Paulista, santo amaro, Vila Leopoldina, campus Unimonte.
Dez fatos indispensáveis para prestar o curso de Direito
[pic 2]
O curso de Direito aparece na lista dos mais procurados pelos estudantes já tem vários anos. Mas será que você realmente faz parte do time daqueles que amam a profissão?
Visando responder essa dúvida nós da (nome da revista) separamos algumas observações do curso de direito listadas pelo professor de Direito Administrativo, Ambiental e Urbanístico da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto Universidade de São Paulo (USP).
Listamos dez fatos interessantes sobre a área. Confira!
1. O amor pela leitura é fundamental!
O Direito é um curso dinâmico, justamente por lidar com pessoas e a realidade, que está sempre em constante mudança, estar sempre atualizado é uma obrigação, por isso é importante gostar de ler, escrever e de se aprimorar sempre.
Além disso, o curso tem disciplinas base como Sociologia e Antropologia e exige para que você entenda bem o Direito um amplo conhecimento das leis e elas são várias, além de entender a Constituição, os códigos de Processo Penal, Civil e Administrativo, ler petições e requerimentos é uma rotina necessária que exige um bom nível de leitura.
2. A escrita é importante
O Direito no Brasil exige um volume imenso de escrita, por isso é importante que você que deseja cursar direito tenha em mente que ele é bem diferente daquele explanado em filmes e series americanas. Também é importante destaca que durante o curso a leitura é fundamental.
3. O Direito é um curso de combate
Outra característica importante do estudante é a combatividade, uma vez que o Direito lida diretamente com o conflito por isso Saber argumentar de maneira rápida, ter segurança para defender um ponto de vista e controle emocional para lidar com conflitos é algo fundamental, trabalhado durante
4. Curso de Direito: duração, disciplinas, estágios
Os cursos são diurnos ou noturnos na maioria das universidades, mas também podem ser integrais e levam geralmente cinco anos até a formação. As aulas abordam questões de humanas, como Filosofia e Sociologia. Treina-se também a parte da oratória, com seminários onde estudantes apresentam um tema e exercitam fala e argumentação (essenciais para o curso, como já observado).
O curso tem disciplinas de estágio inseridas dentro da própria grade curricular, isso quer dizer que você precisa ter a experiência prática da profissão para se formar. Assim, é necessário fazer atividades em tribunais, escritórios de advocacia, fóruns ou os debates e as apresentações. Assim como o trato com as pessoas e o gosto por questões de humanidades também contam.
outro espaço disponível para as atividades jurídicas logo as universidades costumam ter convênios com estes onde os alunos podem trabalhar.
5. Terminei e agora?
Com a criação de novas universidades e cursos de Direito, professores estão cada vez mais requisitados. Quem seguir a área acadêmica pode ter boas chances no mercado investindo em mestrados e doutorados. Outro caminho são as especializações, cursos de um ano e meio de duração com conteúdo mais específico, como Direito Empresarial e Direito Econômico.
6. O diploma não é tudo
É isso mesmo. Muitas pessoas entram no curso de Direito achando que logo depois da graduação já podem trabalhar como advogados. Só que não é isso que ocorre, você não se consegue ser advogado, juiz ou promotor apenas com o diploma da universidade, ele apenas afirma que você é bacharel na área e que tem conhecimento das leis, é preciso passar por provas, como da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e do Ministério Público (para quem quer ser promotor) e somente depois de aprovado é que se está habilitado para exercer a atividade. E não se engane, nem sempre as pessoas passam logo de cara no exame.
...