Atps Algoritmo E Programação
Trabalho Universitário: Atps Algoritmo E Programação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jungle833 • 6/11/2013 • 2.531 Palavras (11 Páginas) • 357 Visualizações
Sumario
Introdução 3
1. Caracteristica do ambiente de desenvolvimento C 3
1.1 Ide 3
2. OPERADOR LÓGICO Erro! Indicador não definido.
2.1 Pseudo 3
2.2 Circuito Aritmético 3
2.3 Operador Relacional 3
3. PASSO 3 3
4. Desenvolvimento de um algoritimo utilizando a Linguagem C 3
5. Criação de variaveis e constantes. 3
5.1 Variáveis 3
5.2 Constantes 3
6. COMANDOS DE ENTRADA E SAÍDA (SCANF / PRINTF) 3
6.1 Printf 3
6.2 Scanf 3
7. OPERADORES ARITMÉTICOS 3
7.1 PROCESSAMENTO 3
8. ESTRUTURAS DE CONTROLE 3
8.1 Estrutura seqüencial 3
8.2 Estrutura de seleção 3
9. DESENVOLVIMENTO DE LAÇOS DE REPETIÇÃO 3
9.1 For (para) 3
9.2 While (enquanto). 3
10. DEFINIÇÂO DE VETORES E A SUA UTILIZAÇÂO NA SOLUÇÂO DE PROBLEMAS DE ARMAZENAGEM DE VALORES DO MESMO TIPO 3
10.1 Implementação de vetores e matrizes em C: 3
11. Vantagens e limitações da utilização de vetores e matrizes 3
11.1 MODULARIZAÇÃO E DECOMPOSIÇÃO DE PROGRAMAS 3
12. PROGRAMA DE ANALISE E OTIMIZAÇÃO NO PLANO DE CORTE DA BOBINA JUMBO. 3
Conclusão 3
Bibliografia 3
ANEXO A 3
Introdução
O presente relatório foi elaborado com o objetivo de definir conceitos para a criação de Algoritmos bem como sua elaboração em uma linguagem de programação ou linguagem C.
Para elaboração do mesmo foram desenvolvidos passos com o conteúdo teórico e pratico envolvendo problemas relacionados ao desafio proposto, abordando aspectos para a criação de um algoritmo em linguagem C, aspectos como: Criação de variáveis, constantes e vetores, entrada e saída de dados, operadores aritméticos, lógicos e relacionais, processamento de dados, estruturas de controle, desvios condicionais e laços de repetição.
Por fim, seguindo tais aspectos foi desenvolvido um programa de analise e otimização no processo de corte de bobinas de papel, bobinas jumbo.
1. CARACTERÍSTICA DO AMBIENTE DE DESENVOLVIMENTO C
A linguagem C é o que se chama de linguagem compilada. Isso significa que, uma vez escrito o programa em C, ele deve ser passado por um compilador para transformar seu programa em Código Executável para o computador rodar (executar). Um programa em C possui um formato legível ao homem, enquanto o executável gerado no compilador possui a forma legível para a máquina e é executada por ela. Isto significa que para escrever e executar um programa em C, é necessário ter acesso a um compilador de C e um editor de texto puro, qualquer sistema operacional pode ser usado para programação em C desde que tenha o compilador necessário. Se estiver trabalhando em uma máquina Windows, você precisará fazer o download de um compilador de C gratuito ou comprar um compilador comercial. Um compilador comercial amplamente utilizado com Windows é o ambiente Visual C++ da Microsoft (ele compila programas em C e C++), que, porém é um software pago. Resumindo, para programar em C é necessário um editor de texto e um compilador, mas também pode ser acrescentado um Ambiente de Desenvolvimento Integrado (IDE - Integrated Development Environment) para programação na linguagem C.
1.1 IDE
Geralmente os IDEs facilitam a técnica de RAD (de Rapid Application Development, ou "Desenvolvimento Rápido de Aplicativos"), que visa a maior produtividade dos desenvolvedores.
As características e ferramentas mais comuns encontradas nos IDEs são:
Editor - edita o código-fonte do programa escrito na(s) linguagem(ns) suportada(s) pela IDE;
Compilador (compiler) - compila o código-fonte do programa, editado em uma linguagem específica e a transforma em linguagem de máquina;
Linker - liga (linka) os vários "pedaços" de código-fonte, compilados em linguagem de máquina, em um programa executável que pode ser executado em um computador ou outro dispositivo computacional;
Depurador (debugger) - auxilia no processo de encontrar e corrigir defeitos no código-fonte do programa, na tentativa de aprimorar a qualidade de software;
Modelagem (modeling) - criação do modelo de classes, objetos, interfaces, associações e interações dos artefatos envolvidos no software com o objetivo de solucionar as necessidades-alvo do software final;
Geração de código - característica mais explorada em Ferramentas CASE, a geração de código também é encontrada em IDEs, contudo com um escopo mais direcionado a templates de código comumente utilizados para solucionar problemas rotineiros. Todavia, em conjunto com ferramentas de modelagem, a geração pode gerar todo ou praticamente todo o código-fonte do programa com base no modelo proposto, tornando muito mais rápido o processo de desenvolvimento e distribuição do software;
Distribuição (deploy) - auxilia no processo de criação do instalador do software, ou outra forma de distribuição, seja discos ou via internet;
Testes Automatizados (automated tests) - realiza testes no software de forma automatizada, com base em scripts ou programas de testes previamente especificados, gerando um relatório, assim auxiliando na análise do impacto das alterações no código-fonte. Ferramentas deste tipo mais comuns no mercado são chamadas robôs de testes;
Refatoração (refactoring) - consiste na melhoria constante do código-fonte do software, seja na construção de código mais
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