Atps Contabilidade
Ensaios: Atps Contabilidade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: killswitch • 10/11/2013 • 551 Palavras (3 Páginas) • 245 Visualizações
Universidade Anhanguera UNIDERP (matriz)
Ciências Contábeis
• Teoria da administração
Acadêmicos:
• Atividade pratica supervisionada
Campo grande MS, 07 outubro de 13
Introdução
Com a elaboração do 1° passo, ficou claro para o ponto de vista do nosso grupo as principais escolas de administração, sustentadas pelas suas teorias praticas, o importante significado da palavra “administração”. Como foi criado e por que aconteceu a revolução industrial.
Diante da abordagem da palavra administração, podemos saber a sua origem que vêm do latim. Ad (direção para, tendência) e minister (subordinação ou obediência), isto é, aquele que presta um serviço a outro.
Ao pesquisar sobre as escolas de administração, podemos citar algumas, tais como:
• Teoria da administração cientifica.
Taylor e Gilberth.
Essa teoria procurava usar um método cientifico de administração com o ituito de ter o melhor custo beneficio. Através da padronização dos métodos de trabalho, melhor forma de remuneração, padronização das ferramentas e treinamento para seus operários além disso, em seu segundo livro Taylor propõe alguns princípios.
Principio do planejamento, principio do preparo dos trabalhadores, principio do controle e principio da execução.
• Teoria burocrática
Weber e Max
Essa teoria foi responsável, por fazer um mapeamento de como se estabelece o poder, o que hoje é caracterizado pela construção de cargos dentro de uma empresa, pela ordem hierárquica com suas delimitações. Dentro dessa teoria weber cunhou a expressão burocrática, cunhada pelos seguintes princípios: formalização, divisão de trabalho, hierarquia, impessoalidade, competência técnica e meritocracia, separação entre propriedade e administração, profissionalização, completa previsibilidade, disfunções burocráticas, internalização das regras, excesso de formalismo, resistência às mudanças, despersonalização, categorização, superconformidade, exibição de autoridade e dificuldade com os clientes.
• Escola dos princípios de administração
Fayol
Nessa escola Fayol elaborou alguns princípios contrários ao de Taylor, no total de 14 princípios.
Divisão do trabalho, autoridade e responsabilidade, disciplina e obediência, respeito aos acordos, unidade de comando, unidade de direção, interesses gerais, centralização, cadeia de comando, ordem, equidade, estabilidade, iniciativa, espirito de equipe.
Na parte
...