Atps Redes
Monografias: Atps Redes. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: johnitam • 9/2/2014 • 1.939 Palavras (8 Páginas) • 432 Visualizações
PASSO1
Fazer uma pesquisa , usando os recursos disponíveis na biblioteca da sua unidade , sobre o tema”As Redes de Computadores e o Modelo ISO/OSI”.faça um resumo sobre o assunto e reserve-o, de modo a ser utilizado no relatório parcial ao fim desta etapa.
As redes de computadores e o modelo ISO/OSI” pag126,127
1.
ISO é nome da organização: A ISO (International Organization for Standardization)
OSI é o nome do modelo de referência para o desenvolvimento de protocolos, (Open System Interconnecttion).
A ISO (International Organization for Standardization) é uma organização internacional fundada em 1946 que tem por objetivo a elaboração de padrões internacionais, Os membros da ISO são os órgão de padronização nacionais dos 89 países membros.
O representante no Brasil é ABNT e o representante nos EUA é a ANSI, a ISO é organizada em comitês Técnicos que tratam de assuntos específicos. O TC97 trata da padronização de sistemas de processamento de informações.
Os Tcs possuem subcomitês (Scs) que por sua vez são divididos em grupos de trabalho ( Working Groups).
O desenvolvimento padrão da ISO começa quando algumas das organizações nacionais acha necessário elaborar um padrão e submete à ISO uma proposta inicial, denominada WD (Working Document) é então formado um WG que que trabalha gerando DP (Draft Proposal). O DP é divulgado e e os membros da ISO tem seis meses para analisá-lo e voltá-lo. Se a moiria dos votantes for favorável, um documento revisado chamado DIS (Draf International Stardart) é produzido e divulgado. Um novo período de seis meses é definido para a análise e votação. Se o documento for aprovado ele se torna finalmente um IS (International Stardart). Quando um DP ou um DIS não é aprovado pela maioria dos votantes (organizações nacionais de padronização) é gerada uma segunda versão do mesmo (DP2 ou DIS2), e um novo período de avaliação e votação acontece. Sea proposta novamente não for aceita, o documento volta para o nível anterior, ou seja, um DP volta a ser um WD e um DIS volta a ser um DP.
O objetivo do padrão internacional 7498, denominado Open System Inteconnection (OSI) qualifica padrões de intercâmbio de informações entre sistemas. Para a ISO o fato da interconexão ser aberta não implica no uso de nenhuma implementação, tecnologia, ou modo de interconexão específico, más refere-se ao reconhecimento e suporte dos padrões ISO para intercâmbio de dados.
É também finalidade do RM-OSI identificar áreas para a elaboração ou aperfeiçoamento de padrões, e fornecer uma referência comum para a manutenção da consistência entre padrões de comunicação entre computadores internacional, não é intenção desse padrão internacional servir como especificação de implementação já existentes ou fornecer um nível de detalhes suficiente para a definição precisa dos serviços e protocolos da arquitetura proposta. O padrão fornece um esquema conceitual que permite que equipes de especialista trabalhem de forma produtiva e independentes no desenvolvimento de padrões para cada uma das camadas do RM-OSI.
Deve ser resultado que o RM-OSI, por si só, não define a arquitetura de uma rede. Isso acontece porque ele não específica com exatidão os serviços e protocolos de cada camada. Ele simplesmente “ diz o que cada camada deve fazer”. Entretanto, a ISO produziu, e continua produzindo, documentos que definem com precisão os serviços e produtos de cada uma das camadas do RM-OSI. Esses documentos são publicados como padrões internacionais distintos.
PASSO 2
Oque são redes de computadores?
1. Redes de Computadores pags 10,11,12
Redes de Computadores é formada por um conjunto de módulos processadores (MPS) capazes de trocar informações e compartilhar recursos interligados por um sistema de comunicação,
O Sistema de Comunicação vai se constituir de um arranjo topológico interligando os vários módulos processadores através de enlaces físicos(meios de transmissão) e de conjuntos de regras com o fim de organizar a comunicação (protocolos).
Redes de computadores são ditas “confinadas” quando a distância entre os módulos são menores que alguns metros e o Sistema cuja dispersão é maior do que alguns quilômetros são chamados Redes Geograficamente Distribuídas.
2.1 Redes Locais (Local Area Networks- LANs)
Surgiram dos ambientes de institutos de pesquisa e universidade. As mudanças que ocorriam durante a década de 1970 levaram em direção à distribuição só poder computacional o desenvolvimento de mini e microcomputador de bom desempenho permitiu a instalação de considerável poder computacional em vária unidades de uma organização ao invés da anterior concentração em uma determinada área,
Redes locais surgiram assim, para viabilizar a troca e o compartilhamento de informações e dispositivos periféricos (recursos de hardware e software) preservando a integração em ambientes de trabalho cooperativo.
Pode-se caracterizar como uma Rede Local como sendo uma rede que permite a interconexão de equipamentos de comunicação de dados numa pequena região. De fato tal definição é bastante vaga principalmente no que diz respeito às distâncias envolvidas. Em geral nos dias de hoje, costuma-se considera “pequenas regiões” distância entre 100m e 25 km, muito embora as limitações associadas às técnicas utilizadas em redes locais não imponham limites a estas distâncias, outra características típicas encontradas e comumente associadas as redes são: altas taxas de transmissão (de 0,1 a 100 Mbps) e baixas taxas de erro (de 10 ⁻⁸a 10⁻¹¹). É importante notar que os termos “pequena região”, “altas taxas de transmissão” ou “baixas taxas de erro” são susceptíveis à evolução tecnológica outra característica dessas rede é que elas são em geral de uma propriedade privada.
1.2 Quando a distância de ligação entre os vários módulos processadores começa a atingir distâncias metropolitanas, chamamos esses Sistemas de Redes Metropolitanas (Metropolitan Area Networks- MANs) A definição do termo 'rede metropolitana' surgiu com o aparecimento do padrão IEEE 802,6, apresenta característica semelhantes às das redes locais, sendo que as MANs, em geral cobrem distâncias maiores que das LANs operando em velocidades maiores.
1.3
...