Ações contra
Resenha: Ações contra. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: UFLAUFLA • 4/5/2014 • Resenha • 288 Palavras (2 Páginas) • 176 Visualizações
s.f. Ação que um corpo exerce sobre outro corpo com que se choca ou o que comprime.
Fenômeno que se produz entre corpos químicos postos em contato e que dá origem a novas substâncias.
Ação em contrário.
Esforço provocado em sentido contrário por uma ação: este acontecimento não poderia deixar-nos sem reação.
Ação de um partido político que se opõe às modificações políticas e sociais que vão de encontro aos princípios tradicionais e que tenta restaurar as instituições do passado; partido político que sustenta essas opiniões.
Comportamento de um ser vivo manifestado em presença de um estímulo. (A reação é já incondicional, ou natural, como no reflexo incondicional; já condicional. Pode ser local ou geral. Pode consistir em um movimento, em uma secreção ou em mudança dos ritmos vitais [respiração etc.].)
Física. Expansão progressiva de um fluido (água, vapor, gás).
Avião a reação, avião cuja propulsão se faz por meio de um motor de reação.
Motor de reação, motor que ejeta um fluxo gasoso extremamente rápido, o qual, em virtude do princípio da ação e da reação, faz deslocar um aparelho no sentido oposto.
Psicologia Tempo de reação, v. LATÊNCIA.
Reação nuclear, fenômeno obtido bombardeando o núcleo de um átomo por uma partícula elementar, um outro núcleo etc., e que dá origem a um núcleo de um novo elemento. A propulsão por reação é devida à ejeção de "certa quantidade de movimento" (produto de uma massa por uma velocidade) no sentido oposto ao que se pretende. Este resultado se obtém seja com a aspiração de certa quantidade de fluxo à frente do aparelho e projetando-a para trás a uma velocidade maior, seja tirando ao próprio aparelho parte de sua massa. Neste modo de propulsão, o ar não desempenha qualquer papel: não há reação nem apoio no ar ambiente.
...