BRILHANTE LUFTAL
Projeto de pesquisa: BRILHANTE LUFTAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: wl21 • 24/9/2014 • Projeto de pesquisa • 288 Palavras (2 Páginas) • 262 Visualizações
BRIEFING LUFTAL –
1. Histórico do cliente
Luftal é uma marca de 50 anos de tradição. Luftal Max é o outro produto da marca, indicado para o alívio dos sintomas no caso de excesso de gases no aparelho gastrintestinal constituindo motivo de dores ou cólicas intestinais, tais como: - Meteorismo - Eructação - Borborigmos - Aerofagia pós cirúrgica - Estufamento – Flatulência. Sabendo que os gases no trato digestivo atrapalham os exames abdominais de imagem e a simeticona facilita a eliminação dos gases, Luftal Max pode ser usado na preparação do paciente a ser submetido à endoscopia digestiva e/ ou colonoscopia. A comunicação do cliente é pauta em anúncios lúdicos e descontraídos, que utilizam figuras de linguagem como a personificação. Seu slogan é: Luftal, o original.
2. Fato principal
Reforçar a marca como medicamento de referência no combate aos gases.
3. Problema que a propaganda deve resolver
Trazer ao produto uma abordagem leve e descontraída.
4. Objetivo da propaganda
Fortalecer a imagem de medicamento original e tradicional.
5. Estratégia criativa
a) Público-alvo
O Luftal é indicado para pessoas com excesso de gases ou desconforto abdominal no aparelho digestivo, independente de classe social ou idade. Os consumidores geralmente passam o dia fora de casa e, por isso, precisam ter um maior controle dos gases.
b) Concorrência direta e indireta
Posicionado contra todos os medicamentos voltados para o alívio e bem-estar intestinal. Concorrência direta: Flagass e genéricos. Indireta: Eno, Sonrisal, Elixir paregórico.
c) Promessa
Acabar com o incômodo e ajudar no controle da emissão de gases.
d) Razão da promessa
A simeticotina, principal componente do Luftal Max, diminui a tensão superficial das bolhas de gás presentes no trato gastrintestinal, facilitando sua eliminação.
6. Obrigações e limitações
- O anúncio deve conter a frase “Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado”, logo e foto da embalagem.
...