Balanço Patrimonial
Ensaios: Balanço Patrimonial. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: kysley • 3/6/2013 • 1.493 Palavras (6 Páginas) • 409 Visualizações
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ADMINISTRAÇÃO
ELIETE DE SOUSA SANTOS SILVA
TRABALHO INTERDISCIPLINAR
Araguaína
2013
ELIETE DE SOUSA SANTOS SILVA
TRABALHO INTERDISCIPLINAR
Trabalho apresentado ao Curso Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de:Contabilidade GeraI, Matemática Financeira, Comportamento Organizacional, Estatística, Teorias Econômica e Metodologia Científica.
Profºs Vânia Silva, Regis Garcia, Helenara Sampaio, Monica Silva, Marcelo Viegas, Regina Malassise e Rodrigo Trigueiro.
Araguaína
2013
INTRODUÇÃO
Todos os dados que são obtidos são relevantes para assegurar o futuro de uma organização, sendo que os dados estatísticos são reais, precisos e oportunizam que se tenha conhecimento das potencialidades futuras da empresa, evidenciando a sua relevância e contribuição em todos os setores da organização.
A empresa precisa oferecer serviço e produtos de qualidade precisa esta evoluindo conforme ao meio no qual está inserido, possuindo metas, que devem ir bem além do oferecimento dos produtos e serviços já existente, deve acima de tudo oferecer conforto, modernidade, diferencial e ter a preocupação constante com o bem estar dos seus clientes, nos mais diferentes sentidos.
DESENVOLVIMENTO
Verifica-se que vive-se em momentos em que os problemas econômicos envolve bastante na vida de uma organização, bem como do ser humano, atualmente observa-se muita violência, desemprego, desigualdade social, fatores que interferem no cotidiano das pessoas e consequentemente no mercado comercial.
Observa-se que o planejamento organizacional é necessário a utilização de varias ferramentas, que devem destacar a empresa diante da concorrência, e que esta empresa se mantenha atuante no mercado, precisa contar com profissionais competentes e qualificados que busque atender de forma satisfatória os interesses da organização e mantenha sua atividade no mercado.
A estatística oferece subsídios relevantes para analisar as probabilidades que auxiliam analisar e determinar algumas ações das organizações, sendo um fator relevante para estimular a movimentação financeira e o futuro da empresa.
Em virtude de a estatística ser possível descrever todos os resultados do experimento, sem predizer com certeza qual ocorrerá, obedecendo à regularidade estatística, ou seja, quando o experimento for repetido um grande número de vezes, surgirá uma configuração definida, possibilitando que a empresa verifique de forma clara e precisa a probabilidade de crescimento.
A estatística pode ser utilizada por diversos e diferentes profissionais, não restringindo somente a área matemática, visto que, a mensuração dos dados tende a envolver todos que fazem parte da organização, possibilitando uma análise minuciosa e precisa da empresa a partir de dados concretos, oferecendo subsídios para tomada de decisões relevantes em todos os setores.
Para o gestor verifica-se que a estatística oferece condições para analisar o investimento na qualidade, representa um investimento na vida humana, assim os serviços oferecidos com qualidade estão relacionados com a correta adequação de todos das atividades prestadas que são suficientes para suprir a necessidade da clientela, conseguindo atingir a sua satisfação.
Deve-se ressaltar que o gestor poderá ter uma visão maior e melhor da empresa, considerando que os dados apresentados evidenciam uma probabilidade grande de acerto e de assegurar o futuro organizacional.
A empresa para manter-se atuante precisa passar por constantes mudanças, pois em um mundo de globalização, onde a tecnologia avança constantemente, onde máquinas tendem a substituir a mão de obra humana, fazendo com que a especialização e a inovação façam parte da vida de um bom profissional.
As mudanças devem ser pacíficas, proporcionando um clima favorável que estimula a criação de novas ideias, fomentando novas descobertas, estruturas e dimensões sociais (Brum, 1998).
Entende-se que as mudanças impostas carecem de pessoas qualificadas e capacitadas, para se estabelecer um clima organizacional favorável, onde todos os funcionários devem auxiliar no que precisa ser feito para se adaptar e sobreviver, onde o grupo deve apresentar sinergia, inteligência grupal, buscando ampliar os horizontes de atendimento da organização.
É preciso buscar o equilíbrio para administrar o fato de as pessoas, principalmente as mais humildes, não estarem preparadas para enfrentar o fator mudança em suas vidas profissionais (Brum, 1998, p. 37).
Ainda segundo Brum (1998) as mudanças externas obrigam que os profissionais estejam se capacitando constantemente, que a concorrência profissional é acirrada e exige que novas ideias e posturas sejam adotadas, precisa se acompanhar as evoluções e apresentar maior comprometimento com seus interesses e os objetivos almejados de sua equipe e organização.
Brum (1998) apresenta os níveis comportamentais, para que as mudanças sejam trabalhadas:
Conforme o cenário:
• Difusão dos princípios da empresa que está chegando, a fim de que todos conheçam as linhas e os fundamentos da sua cultura moderna e competente;
• Reconhecimento do trabalho e do esforço de cada funcionário em acompanhar o processo de mudança, a fim de que o discurso
...