CASO CONCRETO 8
Pesquisas Acadêmicas: CASO CONCRETO 8. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: GERLANEPS • 7/11/2013 • 217 Palavras (1 Páginas) • 219 Visualizações
Trata-se de prisão do estudante de publicidade Luiz Vinícius, 23 anos, ajuizada pela Federação Israelita Brasileiro, que vai responder em liberdade por crime de discriminação e preconceito.
Conforme consta nos autos, em uma festa de estudantes de psicologia, no Clube Israelita Brasileiro, em Copacabana (RJ), o estudante pousou para fotos com símbolos do nazismo, uma suástica tatuada na perna, indo a imagem parar na Internet, no dia 13 de dezembro de 2001.
Cabeça do grupo neonazista, o estudante de publicidade que detinha farto material em sua casa, no Grajaú (RJ), sobre o nazismo e a Gestapo (polícia secreta de Hitler), em depoimento confirmou-se adepto do nazismo, do fascismo e do integralismo.
Por isso foi investigado, sendo preso ontem, com mais duas pessoas ligadas a ele, Diego, de 23, e um estudante de administração de 17 anos também detidos. Responderá em liberdade por crime de discriminação e preconceito, com pena de dois a cinco anos de prisão, caso condenado.
Segundo o delegado, o acusado declarou que estudava o assunto em sua monografia. Entretanto, “o delegado pretende que o grupo seja enquadrado na Lei n. 7716/89 que trata de crimes de discriminação ou preconceito contra raças, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Um dos incisos diz que é crime fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolo que utilizem a cruz suástica.”
É o relatório.
...