COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC
Exames: COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: petroniods • 27/5/2014 • 1.569 Palavras (7 Páginas) • 390 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 PESQUISA DE MERCADO 4
2.1.2 QUESTÃO 1 4
2.1.3 QUESTÃO 2 4
2.2 MARKETING ..4
2.2.1 QUESTÃO 1........................................................................................................4
2.2.2 QUESTÃO 2........................................................................................................5
2.2.3 QUESTÃO 3........................................................................................................5
2.3 NEGOCIAÇÃO.......................................................................................................5
2.3.1 QUESTÃO 1...............................................................................................5/6/7/8
3 CONCLUSÃO...........................................................................................................9
4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................10
1 INTRODUÇÃO
O assunto exposto pela sobre (Microsoft) o caso Diretor Executivo da empresa da Microsoft é muito importante, pois é um diretor é decisivo. Toda decisão existem riscos, a empresa proposta espera que ele seja usado para a inovação de novos produtos, pois a Microsoft sofreu grandes perdas no mercado por falta de investimentos em novas tecnologias, pesquisas, por isso esta atrás de seus concorrentes, a idéia proposta pela universidade é estudar sobre o que pode ser feito para que a Microsoft supere e volte a ser uma das maiores empresas de tecnologia através de um bom Marketing e Negociação Pesquisa de Mercado.
2 DESENVOLVIMENTO
Resolução das questões propostas:
2.1 PESQUISA DE MERCADO
2.1.2 QUESTÃO 1
A Pesquisa de Mercado tem como conceito identificar e solucionar problemas. Portanto, para aplicar na MICROSOFT este conceito, acredito que deve ser feita uma pesquisa de mercado entre seus clientes, os quais estão sentindo mais dificuldade na aceitação de novos produtos, mostrando a eles as inovações emtecnologia com novos equipamentos, a questão é, promover rentabilidade na economia de sua mão-de-obra e seus lucros. Com isso, mantê-los como clientes e parceiros, com um melhor padrão, sem se preocupar emperdê-los para a concorrência.
2.1.3 QUESTÃO 2
Acreditar no seu potencial de tecnologia, investimento na inovação de novos equipamentos, produtos e serviços, ampliar a linha de novos clientes, além de manter sua linha de clientes já existente, se tornando seguro para enfrentar a competitividade de seus concorrentes.
2.2 MARKETING
2.2.1 QUESTÃO 1
Este é o conceito Marketing Estratégico, o qual se deve ficar atento aos seus concorrentes, pesquisando qual a forma que está sendo trabalhado o mercado, para manter-se sempre atualizado e estrategicamente ter novas ideias mostrando o seu diferencial.
2.2.2 QUESTÃO 2
É um produto que pode ser adquirido por todas as classes sociais, é manuseado por ambos os sexos, independente de idade, encontrado em todas as lojas de eletroeletrônico. Dependendo de sua marca, encontramos com variados preços, tamanhos e modelos, muitos ainda oferecem programas e Soft promocionais dependendo da condição de sua forma de pagamento.
2.2.3 QUESTÃO 3
Preço – Tem que ser acessível e atrativo independente de marca ou modelo.
Distribuição – Em locais de fácil acesso para facilitação para da venda do produto.
Propaganda – Expor em local visível ao alcance dos olhos dos clientes, expressivo e atraente ao consumidor, além de ser explorado nos meios de comunicação (jornal, rádio, televisão, sites e redes sociais).
Promoção de renda – Preço promocional somente para um fim de semana.
Venda Pessoal – Hesitar em expor em vários segmentos de mercado.
Serviços – Diferencial no prazo e forma de entrega, sempre lembrando que a forma de atendimento ao cliente faz parte do diferencial.
2.3 NEGOCIAÇÃO
2.3.1 QUESTÃO 1
a) Concorrência – A Concorrência corresponde à situação de um mercado em que os diferentes produtores / vendedores de um determinado bem e/ou serviço atuam de forma independente face aos compradores/consumidores, com vista a alcançar um objetivo para seu negócio – lucros, vendas e / ou quota de mercado – utilizando diferentes instrumentos, tais como os preços, a qualidade dos produto e serviços pós venda. É um estado dinâmico de um mercado que estimula as empresas a investir e a inovar com vista à maximização dos seus ganhos e ao aproveitamento dos recursos escassos disponíveis. Um mercado concorrencial é aquele cujo funcionamento é feito de acordo com o livre jogo da oferta e da procura, sem intervenção do Estado.
A concorrência divide-se em: Pura ou Perfeita
Na concorrência perfeita, como o mercado é transparente, se existirem lucros extraordinários, isso atrairá novas empresas para o mercado, uma vez que não há barreiras ao acesso. Com o aumento do número de empresas no mercado e mantido constante o nível da demanda, os preços tenderão a cair e, consequentemente, também os lucros extraordinários, até que se retorne a uma situação onde só haja lucros normais, cessando também o ingresso de novas empresas nesse mercado.
Uma característica do mercado em concorrência perfeita é a longo prazo, não existem lucros anormais ou lucros extraordinários, mas apenas os chamados lucros normais,
...