COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Tese: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: kelcb • 5/10/2013 • Tese • 403 Palavras (2 Páginas) • 302 Visualizações
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
ETAPA 2
PASSO 1
1 - No que consiste o conceito de Inovação?
O inovador consiste inicialmente em ser empreendedor buscando novas oportunidades de métodos de trabalho, podendo mostrar suas idéias e colocar em prática um novo modelo de ferramenta de trabalho, novo modelo de venda, melhoria da empresa e novas formas de negociar, dependendo de como a inovação vai ser aplicada.
2 - Como a personalidade pode interferir no processo de implantação de novos conceitos?
Cada pessoa tem a sua própria personalidade e caráter. Cada pessoa tem que estar disposta a quebrar os paradigmas para que as inovações sejam aplicadas. Se o pensamento for sempre único sem mudança de opinião e conceitos, não conseguirá interagir e negociar com os demais para que as mudanças possam ocorrer de acordo com o planejado.
3 - A motivação está atrelada aos traços de personalidade?
Sim, porém a motivação muitas vezes é decorrência das características do líder. A motivação está atrelada aos conceitos de valores, benefícios, remuneração e cargos, podendo influenciar na personalidade.
O Líder E Seu Papel Como Gestor De Mudanças
Há um tema no meio corporativo que sempre rende exaustivas análises, comentários e elucubrações: mudanças!
Por mais que se escreva, fale e teorize sobre o tema há quem ainda não consiga lidar de forma positiva com as mudanças. O fato é que no mundo dos negócios, mais do que nunca, é necessário possuir um grande poder de adaptação às mudanças. Historicamente sabemos que o homem é um ser em transição. Vivia nômade em busca de alimento e abrigo. Parece que nos dias atuais ele vem resgatando sua essência e proporcionando, para o desespero de muitos, grandes transformações na forma de pensar, agir e interagir com o próprio meio.
Se a mudança é inevitável e já faz parte da história humana, porque, ainda assim, há quem tenha tanto medo? Tenho certeza que você já se fez esta pergunta diversas vezes. Sei também que já ouviu e leu outras tantas. A resposta, no entanto, é simples e complexa. Confundi? Pois é isso mesmo que os processos de mudança causam em nossas vidas: uma sensação de dualidade. Tudo isso porque o que está envolvido são nossas emoções. Por mais racional e lógica que seja a pessoa ela sentirá medo e receio daquilo que desconhece. Para alguns isso é um estímulo e por isso arriscam mais. Para muitos isto paralisa. Parece um anestésico. O medo se apodera e faz com que suas reações sejam de resistência.
...