Calibração Do Autotracker
Seminário: Calibração Do Autotracker. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Apaxxe • 26/8/2014 • Seminário • 264 Palavras (2 Páginas) • 180 Visualizações
•
DIAGONAL X RADIAL (volta)
A principal diferença entre um pneu diagonal e um radial está em sua carcaça: o pneu diagonal (convencional) possui uma carcaça constituída de lonas têxteis cruzadas umas em relação às outras; a carcaça do pneu radial, por sua vez, constitui-se de uma ou mais lonas com cordonéis em paralelo e no sentido radial. As cintas de aço sob a banda de rodagem possibilitam a estabilidade dessa estrutura.
O pneu radial tem por vantagens: maior durabilidade; melhor aderência; maior eficiência nas freadas e acelerações e economia de combustível.
PNEU DE CONSTRUÇÃO DIAGONAL PNEU DE CONSTRUÇÃO RADIAL
O pneu é chamado diagonal ou convencional quando a carcaça é composta de lonas sobrepostas e cruzadas umas em relação às outras. Os cordonéis que compõem essas lonas são de fibras têxteis
Neste tipo de construção, os flancos são solidários à banda de rodagem. Quando o pneu roda, cada flexão dos flancos é transmitida à banda de rodagem, conformando-a ao solo. No pneu radial, os fios da carcaça estão dispostos em arcos perpendiculares ao plano de rodagem e orientados em direção ao centro do pneu.
A estabilidade no piso é obtida através de uma cinta composta de lonas sobrepostas. Por ser uma carcaça única, não existe fricção entre lonas - apenas flexão -, o que e evita a elevação da temperatura interna do pneu.
PNEU DIAGONAL SEM CARGA
E ÁREA DE CONTATO COM O PISO PNEU DIAGONAL SEM CARGA
E ÁREA DE CONTATO COM O PISO
PNEU DIAGONAL COM CARGA
E ÁREA DE CONTATO COM O PISO PNEU RADIAL COM CARGA
E ÁREA DE CONTATO COM O PISO
COMPORTAMENTO EM CURVA COMPORTAMENTO EM CURVA
...