Canal de logística e distribuição
Projeto de pesquisa: Canal de logística e distribuição. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Alemarques • 23/11/2014 • Projeto de pesquisa • 731 Palavras (3 Páginas) • 189 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Logística e Canais de Distribuiçao 5
2.2 Formação e Administração de Preço 5
2.3 Marketing do Relacionamento 5
2.4 Metodologia Científica 6
4 CONCLUSÃO 7
BIBLIOGRAFIA 8
1 INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é analisar a nova posição da Consul dentro das estratégias de Marketing, em busca de inovação, visando o crescimento e a fidelização contínua de seus clientes.
2 DESENVOLVIMENTO
A Consul se inova e se renova a cada dia.
Visando oferecer ao consumidor o que ele busca, a empresa oferece aos seus clientes e futuros clientes o que eles buscam. A empresa investe na marca e lança a assinatura “Bem Pensado”, adotando assim uma estratégia de Marketing jovial, mas com as suas características principais.
A empresa investe em estudos, pesquisa de mercado, comportamento do consumidor dentro do CRM, buscando oferecer ao cliente produtos ao seu alcance com preço acessível.
2.1 LOGÍSTICA E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
Pensando na aceitação do consumidor e o tendo como foco, a Consul pesquisou durante algum tempo o comportamento do cliente, descobriu assim o público alvo para o lançamento da sua nova assinatura.
A empresa investe em produtos mais modernos, visando conquistar as famílias da atualidade, que busca praticidade e conforto, além de qualidade e bom atendimento.
A empresa dispõe dentro da logística e seus canais de distribuição filiais em vários estados, agindo assim em tempo hábil, oferecendo aos clientes o que eles precisam com agilidade e qualidade.
2.2 FORMAÇÃO E ADMINSTRAÇÃO DE PREÇO
A Consul lança no mercado produtos com designer modernos, mais acessíveis, maior praticidade e menos tecnologia, fazendo com que assim o público antigo compre pela tradição e praticidade e o público jovem apenas pela praticidade (Versolato), investe em qualidade mas mantendo os preços bem acessíveis ao seu público, pois acredita que fidelizando o cliente, oferecendo um preço justo, estes acabam comprando mais. É um investimento futuro, visando o lucro.
Para elaborarmos um preço de venda coerente, além do custo do produto, devemos saber das demais varáveis que influenciam na determinação do preço, sendo elas, grau de elasticidade da demanda, preços dos produtos substitutos e dos concorrentes, estratégia de marketing da empresa, entre outras.
PROENÇA. Rogério, Fábio, DINIS. Leandro, Joenice - Custo e formação de preço – UNOPAR, p.133
2.3 MARKETING DO RELACIONAMENTO
A Consul busca se aproximar dos seus consumidores por meio de estratégias específicas de Marketing. Percebe que cada consumidor é único, cada um com necessidades específicas.
A empresa quer atingir também um público mais jovem e moderno, investindo assim em uma estratégia de marketing mais moderna e colorida, encantado assim os olhos do público alvo da assinatura, mas sem deixar de encantar também os clientes mais antigos, que buscam praticidade e conforto. A Consul sabe que um bom relacionamento com o cliente implica em retorno, uma vez que a propaganda “boca
...