Caso Concreto
Pesquisas Acadêmicas: Caso Concreto. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: receli • 23/3/2014 • 289 Palavras (2 Páginas) • 368 Visualizações
Caso concreto referente a menor que teve a visão perdida por conta de atividade pedagogia em âmbito escolar.
Questão 1: Destaque:
A) O fato gerador de conflitos sobre o qual o caso concreto discorre (o quê?);
Resposta: Perda da visão do olho esquerdo da criança, provocado por brinquedo lúdico de propriedade da escola.
B) As partes, devidamente identificadas (quem?);
Resposta: Amanda Correia (representada pelos pais);
C) Quando e onde esse fato ocorreu.
Resposta: 1° de agosto de 2008, na Escola Primeiros Sonhos.
Com base nessas informações, produza o parágrafo relativo à situação de conflito
Resposta: Trata-se da perda total da lesão do olho esquerdo de uma menina de 06 anos, provocada por brinquedo lúdico pertencente à escola no qual está matriculada, durante a atividade pedagógica. Embora não havendo, a intenção o resultado foi danoso à criança. Uma vez que terá que conviver com a situação durante toda a vida. Outrossim, a responsabilidade da escola consiste em verificar se os matérias utilizados estão em bom estado de conservação antes de disponibilizados para a realização das atividades.
Questão 2: Indique a tese que pretende defender.
Resposta: A tese de defesa da criança: entrar com o processo contra a escola e empresa; responsabilizando a primeira escola pela não conferência do estado de uso e conservação do brinquedo antes de disponibilizado para as atividades pedagógica ( dever de cuidado), e a segunda por ter fabricado e colocado à venda o brinquedo com defeito, unido por um prego, tendo ciência que o mesmo tinha com grandes percentuais de ter como consumidor final criança, configurando negligência.
Questão 3: Selecione , em tópicos, aas informações que possam colaborar com a defesa da tese que você escolheu. Indique, pelo menos, cinco fatos (contextualização do real).
1°- Dever de cuidado;
2°- Negligência da escola e da empresa fabricante;
3°- Dando físico irreversível.
...