Comandos e Teclas de Atalho do software Blender 3D
Por: Rodrigo Spinosa • 17/9/2019 • Relatório de pesquisa • 284 Palavras (2 Páginas) • 1.281 Visualizações
Lista dos Comandos Básicos do BLENDER 2.8 para Modelagem 3D e Renderização
Visualização | |
Ctrl + Alt + Q | Divide a Tela em 04 Vistas |
7 (numérico) | Vista de topo |
3 (numérico) | Vista da direita |
1 (numérico) | Vista frontal |
CTRL+ 7 (numérico) | Vista de baixo |
CTRL+ 3 (numérico) | Vista da esquerda |
CTRL+ 1 (numérico) | Vista posterior |
0 (numérico) | Vista da câmera |
Ctrl + Alt + 0 (Zero) | Ajusta a Vista da Câmera à Tela |
5 (numérico) | Projeção perspectiva / ortogonal |
Mouse-Meio | Orbita a cena |
Mouse-Meio+SHIFT | Mover a tela (PAN) |
Mouse-Meio+CTRL | Zoom |
Home | Ajusta o zoom à todos objetos |
. (Teclado numérico) | Ajusta o Zoom à seleção |
Notebook: User Preferences / Imput / Emulate Numpad |
Seleção | |
W | Ferramenta de Seleção (opções) |
Mouse Esquerdo | Seleciona um objeto |
SHIFT+Mouse Direito | Posiciona o 3D Cursor |
A / AA | Seleciona ou remove todos os objetos / elementos (v,a,f) |
B | Seleção em janela |
M | Move de camada |
L: Modo de Edição | Seleciona tudo que é Conectado |
Interface de criação 3D | |
N | Barra de propriedades |
T | Barra de ferramentas |
Transformação | |
SHIFT+Spacebar | Menu de Transformações |
G | Mover |
R | Girar |
S | Escalonar |
X | Limita a transformação ao X Global |
Y | Limita a transformação ao Y Global |
Z | Limita a transformação ao Z Global |
X+X | Limita a transformação ao X Local |
Y+Y | Limita a transformação ao Y Local |
Z+Z | Limita a transformação ao Z Local |
CTRL+M | Espelhar objeto selecionado |
ALT+G | Remove o deslocamento |
ALT+R | Remove a rotação |
ALT+S | Renove o escalonamento |
Alt+G | Move o objeto para o Centro do Grid |
TAB | Acessa o Ambiente “Edit Mode” |
Manipulação Estrutural dos Objetos (Edit Mode) | |
E | Extrude |
I | Insert faces (Extrude local) |
CTRL+R | Loop Cut |
ALT+E | Extrude Individual |
ALT+M | Merge |
V (Rip) | Abre a Malha com base na seleção |
Y | Dividir |
K | Corte por seleção |
Botão Direito | Menu Specials |
SHIFT+N | Recalcular as normais |
Mudar a Origem: Modo Objeto>Object>Set Origen | |
Seleção de elementos da Malha: Modo Edição Teclado superior: [1 = Vertex ] [2 = Edge] [3 = Face] | |
Criação | |
SHIFT+A | Toolbox (Cria objetos) |
SHIFT+D | Duplica o Objeto Selecionado |
Mouse-esquerdo | Posiciona o cursor 3D |
Espaço | Pesquisa |
CTRL+J | União de objetos em nova malha |
P | Separa seleção do Grupo |
SHIFT+S (Snap) | Abre o Menu de Posição do Cursor |
...