Combate As Drogas Através Da Educaçao
Trabalho Universitário: Combate As Drogas Através Da Educaçao. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: LeticiaBatista13 • 10/11/2014 • 1.113 Palavras (5 Páginas) • 506 Visualizações
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO DE GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL
LETÍCIA DA SILVA BATISTA
COMBATE AS DROGAS ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO
QUIXERAMOBIM
2014
LETÍCIA DA SILVA BATISTA
COMBATE AS DROGAS ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO
Trabalho apresentado ao Curso de Serviço Social UNOPAR - Universidade Norte do Paraná. Apresentado para as disciplinas Estatísticas e Indicadores Sociais; Processo de Trabalho e SSOC; Comunicação na prática do assistente social. E aos Prof. Amanda Boza; Clarice Kernkamp; Rodrigo Zambon;
QUIXERAMOBIM
2014
1-Introdução;
O Projeto de pesquisa tem como tema: O combate as drogas através da educação. O objetivo do projeto e ajudar os jovens e adolescentes em maior estado de vulnerabilidade e tendo como proposta envolver todos ao seu redor familiares, sociedade e o ambiente escolar. É necessário que todos se envolvam para que assim possamos atingir de forma impactante aos nossos jovens.
Com o avanço e o desenvolvimento da sociedade nos últimos anos o aumento das drogas foi inevitável e hoje já existem inúmeros tipos de drogas. E para que possamos deixar nossos jovens a salvo precisamos informá-los ainda mais de como elas podem trazer grandes malefícios não só para eles mas também para seus familiares e para própria sociedade.
A adolescência e uma faze que eles sempre querem conhecer e experimentar algo novo e muitas vezes vários desses jovens não tem ninguém para alertá-los destes perigos, portando o ambiente escolar e a base para que possamos alertá-los e informá-los.
2-Delimitação e formulação do problema;
O trabalho de pesquisa primeiramente busca conhecer a realidade dos alunos, como? No âmbito escolar e familiar para que possamos então utilizar a melhor ferramenta para orientá-los.
A adolescência muitas vezes e uma fase de conflitos e onde ocorre duvidas, questionamentos, o interesse de conhecer algo novo e muitos acabam tendo seu primeiro contato. Na maioria das vezes eles não acham que isso trará problemas permanentes, inicialmente e só para se diverti ou porque os amigos também os usam e acham que assim vão ser aceitos mais fácil pela sociedade.
Entretanto se os nossos jovens tiverem a oportunidade de serem informados, ouvidos muitos deles podem ter a oportunidade de evitarem o primeiro contato.
3-Formulação dos objetivos geral e específico;
3.1-Objetivos geral;
Compreender a melhor forma para contribuir de forma positiva a fim de combater as drogas na vida dos nossos jovens.
3.2-Objetivos específicos;
>Esclarecer as crianças e adolescente como as drogas podem afeta-los e quais malefícios que pode trazer aqueles que a usam;
>Orientar a evitar o primeiro contato;
>Contribuir para que diminua os casos de jovens e adolescentes usando álcool e drogas;
>Analisar o estatuto da criança e do adolescentes para garantia de seus direitos e sua devida proteção;
>Envolver o ambiente escolar a fim de mais melhorias;
4-Justificativa;
O projeto de pesquisa tem como
Através desta pesquisa busco contribuir de forma positiva juntamente com o ambiente escolar para que possamos oferecer melhorias através da comunicação e interagindo para que nossos jovens e adolescentes em maior estado de vulnerabilidade se sintam assistidos.
2-Justificativa;
A adolescência muitas vezes e uma fase de conflitos e onde ocorre duvidas, questionamentos, o interesse de conhecer algo novo e muitos acaba experimentando álcool e drogas em geral. Na maioria das vezes eles não acham que isso trará problemas permanentes, inicialmente e só para se diverti ou porque os amigos também os usam e acham que assim vão ser aceitos mais fácil pela sociedade.
E de acordo com o Estatuto da Criança e do adolescente no Art. 4° É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária. Portanto e nosso dever contribuir para evitar que crianças e adolescentes entrem no mundo das drogas, a família conversando o poder publico elaborando projetos de conscientização etc.
Muitas vezes as famílias dos usuários os abandonam o que torna a situação
...