Componentes básicos de um computador All in one
Por: Elizabeth Cristina de Carvalho • 17/9/2017 • Trabalho acadêmico • 448 Palavras (2 Páginas) • 366 Visualizações
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
CENTRO DE ESTUDOS DO MAR
COMPUTAÇÃO I
Prof.ª MORGANA SILVA
Elizabeth Cristina de Carvalho
Componentes básicos de um computador All In One
Através dos desenhos identificaremos as partes de um computador All In One.
[pic 1]
1 - Conjunto de dois microfones
2 - LED de atividade da webcam
3 - Webcam
4 - Botão Liga/Desliga
5 - Alto-falantes estéreo
[pic 2]
1 - Unidade de disco óptico
2 - Botão Ejetar óptico
3 - LED de atividade óptica
4 - Leitor de cartões de mídia 7 em 1
5 - 2 portas USB 3.0
6 - Conector de microfone/entrada de linha
7 - Conector de fones de ouvido/saída de linha
[pic 3]
1 - Suporte
2 - LED indicador do conector de alimentação
3 - Conector de alimentação
4 - Porta Ethernet RJ-45
5 - Entrada para trava de segurança
6 - 4 portas USB 2.0
7 - Porta de saída de linha estéreo
Os principais componentes são: processador, memória RAM, disco rígido (HD), unidade óptica para leitura e gravação DVD/CD, placa de vídeo integrada, placa de som integrada, conector conjunto para fone de ouvido / microfone, teclado sem fio, mouse sem fio, webcam com microfone integrado, alto-falantes integrados, placa de rede, bluetooth, portas USB (lateral: 2 e traseira: 3), tela Widescreen Full HD, com iluminação auxiliar por LED e resolução de 1920 x 1080 e monitor maior que os notebooks.
Leitura, Internet, vídeos, TV Digital – Um computador All-in-one básico satisfará as suas necessidades se você tiver em mente: utilizar a Internet, produzir textos, ler, ver vídeos e assistir TV. Qualquer configuração com até mesmo um processadores Dual-Core você conseguirá realizar essas tarefas.
Jogos, edição de arquivos e vídeos pesados – Para essas tarefas mais pesadas, será essencial um processador robusto e uma placa gráfica dedicada. Algo como um computador com processador Core Intel i5, com 4GB de memória RAM e placa gráfica que seja pelo menos dedicada com 1 GB.
A tela touchscreen chama muita atenção pela interação, mas não se engane pela “magia” de tocar e arrastar itens com o dedo. Posicionando o monitor na altura correta, em poucos minutos é possível sentir um cansaço na utilização do monitor touchscreen. E como o mouse ficará próximo ao teclado, a tendência é dispensar o uso da interface touchscreen e utilizar o mouse. Com isso, o touchscreen perde o seu principal propósito. Se for para uso doméstico, o touchscreen pode não ser uma opção interessante. Outro ponto importante é ficar atento se o modelo é de múltiplos toques ou apenas um toque. Modelos com múltiplos toques permitem realizar movimentos como “pinça” para aplicar um zoom e muitos outros movimentos.
...