Comportamento Organizacional.
Resenha: Comportamento Organizacional.. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: LorraneAlves • 10/4/2013 • Resenha • 317 Palavras (2 Páginas) • 345 Visualizações
Comportamento Organizacional
Podemos definir Comportamento Organizacional como uma ‘cultura’ que é transpassada para as pessoas, com intuito de melhor o convívio dentro de empresas, padronizarem uma forma de comportamento e satisfazer clientes.
O comportamento Organizacional é importante porque se baseia nas considerações dos seres humanos, suas necessidades e gostos. E tem como empenho, superar pressões sociais, econômicas, culturais, tecnológicas e sociais.
Com foco no estudo do comportamento humano, com ênfase em ações e atitudes de cada individuo. Com foco em atingir a cidadania organizacional.
O Comportamento Organizacional Explica razões que determinam fatos, acontecimentos e fenômenos. Prevê Eventos Futuros, e através de uma ação especifica, estabelece resultados. Controla a contribuição integrante do comportamento humano nas organizações.
Identifica-se especificamente com estudo de pessoas/grupos e interações nas estruturas organizacionais. Abrange conhecimento em psicologia, sociologia e administração; com foco em quatro tipos de comportamento: Produtividade, Absenteísmo, rotatividade e Cidadania Organizacional. Preocupa-se com a Eficácia e Eficiência no Trabalho.
A melhoria das habilidades humanas gera motivação, satisfação no trabalho, comunicação eficiente, liderança, etc. Deve-se ter qualificação e compreensão de culturas, aceitando todos os tipos de raças existentes, condições sexuais, deficiências, etc.
Devem-se fortalecer as pessoas, e dar poder para realizar, influenciar e melhorar não só na vida pessoal, mas nas organizações principalmente. A criatividade é um ponto chave para a inovação e mudanças.
O temperamento das pessoas pode afetar a imagem das organizações; o comportamento Organizacional é aplicado supostamente para ensinar as pessoas a separarem vida pessoal da vida profissional, cautela nas palavras e em ações é excepcional. Ter equilíbrio pessoal e profissional é fundamental para a satisfação de ambas as partes. Um desafio importante é que as pessoas se sintam competidoras, estejam sempre preparadas para a competitividade das organizações.
O comportamento ético é necessário para padronizar uma forma de se expressar dentro da organização, sendo assim, criando um clima saudável entre organização e seus funcionários. Fazendo com que seus funcionários possam realizar seus trabalhos com produtividade.
...