Comportamento Organizacional
Exames: Comportamento Organizacional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: karimenossllala • 12/5/2014 • 436 Palavras (2 Páginas) • 217 Visualizações
Relatório – Etapa 1 – Passo 4
A Pet Glamour é uma empresa de pequeno porte, composta por:
joao e Alba Lourenzão: proprietários
Rui: Gerente geral
Elaine e Leila: Vendedores
Anita e Lea: Banho
Eder: Tosa
O Pet Glamour tem uma constante mudança de personalidade entre sua equipe, desde seus superiores até os subordinados, fazendo com que suas atividades fiquem mais tensas com decorrer do tempo.
*Alba Lorenzão – Não consegue assumir responsabilidades além de sua equipe de banho e tosa. Concluímos que seria melhor se ela buscasse uma capacitação profissional, para junto com seu sócio, liderar a equipe.
*Anita Júlio Jordão e Léa Júlio Jordão – São desmotivadas e não sabem trabalhar em equipe. A solução é fazê-las entender o conceito de equipe e terem mais responsabilidade profissional.
*Éder Seles – Não conhece o que é trabalho em equipe, é individualista e fala sem pensar. É fundamental que ele tenha mais comprometimento, humildade para se envolver melhor com a sua equipe.
*Elaine Vérner e Leila Xavier – Não tem comprometimento com a organização, e são dispersas. Precisam buscar qualificação profissional e se adequar ao perfil de disciplina da organização sendo que o comprometimento e essencial em uma empresa.
*Iara Santos – Nota-se que deve ser uma pessoa imparcial tanto à equipe, quanto aos problemas da empresa. Deveria interagir mais e até quem sabe oferecer informações e soluções para alguns problemas.
*João Maria Lorenzão – Não tem voz ativa na organização, é muito relevante aos conflitos existentes, e não possui o perfil de “líder”. Ele precisa se atualizar para adquirir novos conhecimentos e conseguir resolver os conflitos da empresa.
*Rui Leme - Não tem comando junto ao grupo, é um profissional organizado, mas é preciso que ele mude seus conceitos de comunicação e liderança e se adapte mais com a equipe e com os profissionais.
Concluímos que o problema maior é a falta de comprometimento com a empresa é a falta competência profissional, liderança e comunicação, para que os problemas possam ser resolvidos. É preciso que a equipe gestora entenda os pensamentos de seus funcionários, e se atualizem profissionalmente pra que possam encontrar a fonte do problema e a melhor solução. Podemos aprender que um bom comportamento organizacional serve para ensinar valores; serve para manter uma empresa “em pé”; manter uma família estruturada; manter uma sociedade organizado . Os problemas apresentados nesta empresa mostra como é imprescindível um bom comportamento organizacional, e que este deve começar por seus donos e depois ser ensinados para o restante dos funcionários por que se todos estiverem com o mesmo pensamento do crescimento pessoal e profissional na organização eles crescerão e poderão contribuir muito com a organização.
...