Comportamento Organizacional
Exames: Comportamento Organizacional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 251097 • 5/6/2014 • 1.064 Palavras (5 Páginas) • 246 Visualizações
Etapa 3
Como os funcionários se agrupam dentro da empresa?
Apesar de fazer parte de um mesmo negócio existe uma divisão nesse agrupamento dos funcionários da empresa, há uma divisão que começa entre os sócios e termina com os funcionários, existe basicamente uma divisão entre os funcionários que cuidam do banho e tosa dos animais, com o pessoal da loja em si.
Como são os agrupamentos formais (aqueles forçados pelo próprio trabalho) e os informais (aqueles que se formam pela afinidade entre as pessoas)?
Existem basicamente dois grupos formais, o grupo do banho e tosa que é comandado pela Alba Lourenzão e o grupo da loja que tem como seu gerente o Rui Leme, o Administrador de toda parte da loja fica a cargo do João Maria Lourenzão.
E os grupos informais estão dentro dos grupos formais, as duas meninas do banho Léa Júlio Jordão e Anita Túlio Jordão se dão bem, e as duas vendedoras Leila Xavier e Elaine Vérner também se dão bem, são as duplas que tem maior afinidade, já que as duas funcionárias do banho não se dão muito bem com o rapaz que cuida da tosa, e as duas vendedoras não respeitam o gerente da loja, há um grupo FORMAL e INFORMAL entre o pessoal do banho e tosa, entre o pessoal da loja, tirando as duas vendedoras, todos parecem solitários. Ligados apenas pelo grupo formal.
Quais são os conflitos mais comuns? Mencionar os nomes de cada funcionário em cada grupo.
Grupo formal do pessoal do banho: Alba Lourenzão, Elaine Vérner, Éder Seles, Léa Júlio Jordão.
Grupo formal pessoal da Loja, João Maria Lourenzão, Rui Leme, Anita Túlio Jordão, Leila Xavier,
Sem grupo. Iara Santos
O conflito começa entre os sócios, João e Alba, Alba acha que João tem que cuidar sozinho da Administração da empresa, João reclama que fica sobrecarregado, Rui diz que não é ouvido pelos seus subordinados, não consegue se impor e entre o pessoal do banho há uma disputa entre Elaine e Léa contra o Éder que se acha superior a elas.
Relatório Etapa 3
Falta comando aos dois grupos que foram divididos nessa empresa.
Sobre o grupo do banho a Dona Alba não se dá bem em relação à empresa, com seu irmão e sócio o João, E eles não entram em acordo entre eles, e nem sobre os funcionários do Pet.
Sobre o grupo do Banho falta um controle maior sobre os produtos que eles gastam, sobre a falta de respeito ao gerente, sobre o grupo da loja falta rigor pra saber o motivo das funcionárias chegarem atrasadas, há um conflito entre o grupo do banho entre o Eder e as outras duas integrantes do grupo, tem uma funcionária fantasma que nem se sabe o que ela faz ao certo na empresa no caso da Iara Santos, vários problemas podem ser detectados.
Sobre o ‘EDE’ é possível detectar que a empresa em questão vai muito mal nessa avaliação, em quase todos os itens apresentaram resultados negativos, destacando a falta de comunicação que existe na empresa, a falta de tratamento de conflitos dentro da equipe, falhos no método de controle das equipes.
Etapa 4
Problemas com Comportamento Organizacional
A Pet Glamour, tem vários problemas de comportamento Organizacional, funcionárias que chegam atrasadas, Gerente que não tem voz ativa, briga entre os sócios, um dos sócios que cuida da parte administrativa acaba ficando sobrecarregado, e a outra sócia que acha que tá fazendo um bom trabalho e ainda tem um gerente abaixo dela, não percebe que tem problemas de relacionamento, e os outros funcionários vendo que não tem um comando entre os donos do negócio, acabam não respeitando o gerente e as vendedoras ainda chegam atrasadas na loja.
Resultados a Pet Glamour atinge
...