Comportamento Organizacional
Casos: Comportamento Organizacional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 15334704 • 20/8/2014 • 490 Palavras (2 Páginas) • 676 Visualizações
TESTRESS 2012
Escore.
Comportamento agressivo de Alba: 30-39: Bandeira amarela.
Alba não está se sentindo realizada com seu próprio negócio e está preocupada com a queda do faturamento da empresa, a ponto de dizer que seu sócio (irmão) não está fazendo um bom trabalho, e por causa disso acaba discutindo e ofendendo.
Comportamento agressivo do João: 40-48: Bandeira vermelha.
João se sente sobrecarregado porque Alba não se interessa pela parte burocrática da organização, ela diz que não quer misturar sua equipe de banho e tosa com os outros departamentos. João também não está realizado com seu negócio, pois sabe que as pessoas cometem erros e que não são resolvidos pela gerencia por falta de comunicação.
Comportamento agressivo do Rui: 30-39: Bandeira amarela.
Rui está desmotivado, pois os funcionários utilizam os produtos sem comunicá-lo, sendo que ele é responsável por parte do faturamento da empresa. É necessário que Rui seja mais preciso em suas decisões, se for o caso até despedir alguns funcionários que faz corpo mole na empresa, assim Rui vai ganhar o respeito dos colaboradores. Mais para o Rui consiga organizar a bagunça que esta ocorrendo na loja, é necessário ter apoio dos seus superiores, assim ele vai mudar a postura e desenvolver o seu trabalho com qualidade.
Relatório com as informações da etapa 2.
Nesta etapa definimos um problema para muitas empresas que causa desconforto, ineficiência e ineficácia o chamado Stress um momento de dificuldade no pet shop, o que melhor distingue isso é o tamanho, isso ocorreu com os gestores da empresa Pet Glamour: Alba, João e Rui estão passando o stress que eles possuem, transportando assim, para a empresa e funcionários.
A desmotivação causada pelo stress faz com que os gestores e funcionários entrem em conflito muitas vezes com desrespeito, desorganização, falta de cooperação e comunicação e muita falta de ética. Com esses motivos a empresa entra em um processo de perda, mais não somente financeiramente, mas de funcionários já treinados e adeptos a todo trabalho.
Quando existe falta de ética dentro de uma empresa pode ter conseqüências fatais como um futuro prejuízo, o lucro passa ser objetivo supremo, mas tudo acaba em grandes escândalos e fraudes.
A motivação dos gestores vem por terem realizado o sonho de ter um pet shop e ter chegado aonde chegou, já para os funcionários por estarem empregados com certa renda que os fazem permanecer na empresa mesmo com crises ou não. As desorganizações ambas as pessoas ou profissionais fez com que o comportamento dos gestores perdesse o controle de todo os setores da empresa, ocasionando um sério risco de a perderem.
Concluímos que o stress contribui para muitos problemas nessa empresa, provocou tensões, desequilíbrio, desordem e desrespeito. Para que isso se resolva é necessário que todos tenham consciência e comprometimento de seus atos e omissões embarcados em todos os setores, se reunindo entrando em um acordo de que esse stress os prejudica, mas levando em conta ele pode ser
...