Comportamento Organizacional
Trabalho Escolar: Comportamento Organizacional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ThatyM • 24/5/2013 • 657 Palavras (3 Páginas) • 345 Visualizações
Como os funcionários se agrupam dentro da empresa?
PET GLAMOUR
A Pet Glamour é uma empresa de pequeno porte, compostas de seus proprietário: João Maria Lourenzão e sua irmã Alba Lourenzão. Contudo sua equipe de profissionais:
Gerente da Loja: Sr. Rui Leme
Vendedores: Elaine Vérner e Leila Xavier
Banho: Anita Túlio Jordão e Léa Júlio Jordão
Tosa: Éder Seles
Contudo visto a diversidade de pessoas com suas respectivas personalidades, vimos que existe alguns fatores ao qual está predominando o ambiente e proporcionando certas “dificuldades”.
Primeiramente deve-se destacar que Gestão de Pessoas é um sistema muito complexo, pois requer de muitas informações, estudos e diariamente uma análise num todos de seus funcionários.
Observamos que a empresa Pet Glamour, enfrenta alguns problemas podemos destacar principalmente a falta de “COMUNICAÇÂO” muito importante para quaisquer aspectos.
Mediante a um estudo realizado nessa empresa, podemos destacar algum deles:
Entre os proprietários : João Maria e Alba, existe uma grande falta de comunicação. Elaboração de treinamentos, reuniões para expor as dificuldades e problemas diários e principalmente uma comunicação com seus funcionários.
A gerencia: Sr. Rui Leme, consiste em um despreparo interpessoal com seus funcionários. Não expões sugestões, regras e limites. Assim fazendo que a empresa apresente uma “desordem”
e conseqüentemente uma desmotivação no geral.
Outros fatores importantes para a empresa são os funcionários que por sua vez, estão estressados pela “desordem” dos fatores. Pela falta de alinhamento nas informações.
Abaixo alguns exemplos:
Vendedoras: apresentam um número de faltas e atrasos na empresa, significativos. Pois a gerencia não está impondo regras e limites como discriminado a cima. Notamos que elas não vestirão a camisa da empresa, não estão executando com seus trabalhos com dedicação, pois, uma vez um atraso e faltas pode implicar num todo.
Exemplo: A empresa possui 2(duas) funcionárias tendo em vista que são linhas de frente. Se uma 1(uma) faltar já podemos considerar que para um bom atendimento só teremos 50%. E assim nos casos de atrasos, saídas fora do horário de trabalho, isso tudo acaba atrapalhando numa excelência.
As responsáveis pelo banho, cujo papel é importantíssimo, estão despreparadas no sentido de informações (normas) da empresa, ou seja, estão perdidas. Fazem apenas o que é de sua “obrigação”. Porém vemos por outro lado que não existe (autonomia em decisões) para sugerir aos seus superiores algum projeto de melhoria num todo.
“Tabela de Comportamentos Individuais”

Após realizada essa pesquisa, podemos destacar algumas importâncias:
* Falta
de preparo (Treinamentos
...