Conceito De Macroeconomia
Ensaios: Conceito De Macroeconomia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: GiseleR2014 • 3/10/2014 • 594 Palavras (3 Páginas) • 380 Visualizações
Macroeconomia, estuda o funcionamento da economia de um país de uma forma mais abrangente. Este estudo abrange o nível geral de preços, emprego e desemprego, renda, produto nacional, investimentos, taxa de câmbio, balanço de pagamento, inflação, poupança e consumo, estoque de moeda, políticas fiscais, monetárias, cambiais entre outros fatores.
Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado
http://www.portaleducacao.com.br/administracao/artigos/49223/conceitos-basicos-de-micro#ixzz3EtgS1Cd1
Macroeconomia : Estuda as atividades econômicas globais de uma sociedade e o comportamento agregado dos agentes econômicos.
Fonte: http://diatinf.ifrn.edu.br/lib/exe/fetch.php?media=corpodocente:janser:08-macroeconomia_definicoes_e_campo_de_estudo_2011_1.pdf
A macroeconomia estuda a economia em geral analisando a determinação e o comportamento dos grandes agregados como renda e produtos, níveis de preços, emprego e desemprego, estoque de moeda, taxa de juros, balança de pagamentos e taxa de câmbio. O enfoque macroeconômico pode omitir fatores importantes, mas estabelece relações entre grandes agregados e permite compreender algumas interações relevantes. A macroeconomia se preocupa com aspectos em curto prazo como desemprego, por exemplo.
Fonte: http://www.brasilescola.com/economia/macroeconomia.htm
MACROECONOMIA:
É a parte da economia especializada na análise produção das variáveis nacional agregadas: total, renda, desemprego, balanço de pagamentos e taxa de inflação.
Fonte: http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Introdu%C3%A7%C3%A3o-Economia/53539970.html
Macroeconomia:
Parte da ciência econômica que focaliza o comportamento do sistema econômico com um todo.Tem como objetivo de estudo as relações entre os grandes agregados estatísticos:a renda nacional,o nível de emprego e dos preços,o consumo,a poupança e o investimento totais.Esse direcionamento fundamenta-se na idéia que é possível explicar a operação da economia sem que haja necessidade de compreender o comportamento de cada individuo ou empresa que dela participam.
Fonte: http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Macroeconomia/49313448.html
Restrições à competição:
Para tentar levar a economia para uma situação mais próxima à de concorrência perfeita, o governo pode intervir de várias formas. Pode estatizar a produção, vendendo os produtos por um preço que cubra o custo (e não por um preço de lucro elevado, como faria o monopolista privado), como no caso das empresas estatais de água e energia.
Nos casos de monopólio natural o governo pode instituir agências reguladoras para regular e fiscalizar a qualidade e preço dos produtos oferecidos. No Brasil temos agências reguladoras em diversas áreas como: energia elétrica, água, transportes públicos ou petróleo.
O governo também pode criar regras que reequilibrem o poder de mercado. Quando, por exemplo, se criou a possibilidade de o usuário de telefone celular
...