Conceito: Oficina de vivências e confecções de Artes Plásticas
Seminário: Conceito: Oficina de vivências e confecções de Artes Plásticas. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: evopras • 15/5/2014 • Seminário • 285 Palavras (2 Páginas) • 411 Visualizações
Conceito: Oficina de vivências e confecções de Artes Plásticas
Faixa etária: Para todas as idades
Espaço físico utilizado: Salas de Aula, quadras abertas ou fechadas, praças, parques ou qualquer espaço apropriado.
Bilboquê
Material Necessário: 1 copo de papel ou plástico usado (ou uma garrafa pequena de refrigerante cortada ao meio), barbante,1 folha de papel usado, fita crepe, tinta guache.
Como fazer: amasse o papel até formar uma bolinha. Envolva a bolinha de papel com fita crepe e pinte. Corte cerca de um metro de barbante e cole uma das pontas na bolinha, com fita crepe. Pinte o copo e faça um furinho na base. Passe o barbante pelo furinho (de fora para dentro do copo), dê um nó e use fita crepe para fixar. O objetivo desta brincadeira é segurar o copo com uma das mãos e tentar colocar a bolinha dentro, sem tocar nela.
Vai e Vem
Material necessário: 2 garrafas de refrigerante, tampas coloridas de xampu ou de material de limpeza(lavadas e secas), fio de varal (2 pedaços de 3m) e fita crepe.
Como fazer: corte cada garrafa no meio. Você vai utilizar as metades de cima, isto é, as que têm gargalo. Passe os dois fios por dentro de uma metade, do gargalo para o centro. Em seguida, passe os fios pela outra metade, do centro para o gargalo. Encha as metades com as tampinhas coloridas, para dar um visual bonito, e passe fita crepe para juntar as duas partes das garrafas, formando um cilindro. Dê um nó nas extremidades de cada fio. Duas crianças participam dessa brincadeira, cada uma fica de um lado, segurando uma ponta do fio em cada mão. Conforme elas abrem e fecham os braços, o cilindro desliza pelo fio de um lado para o outro.
...