Condições Institucionais Da China, Facilidade De Abrir Empresas, Burocracia, Relações De Trabalho, Corrupção, Entre Outros Fatores Que Possam Afetar Positiva Ou Negativamente Os Negócios De Uma Empresa Que Venha A Investir Na China.
Dissertações: Condições Institucionais Da China, Facilidade De Abrir Empresas, Burocracia, Relações De Trabalho, Corrupção, Entre Outros Fatores Que Possam Afetar Positiva Ou Negativamente Os Negócios De Uma Empresa Que Venha A Investir Na China.. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 197559 • 14/4/2013 • 964 Palavras (4 Páginas) • 1.552 Visualizações
INTRODUÇÃO POLÍTICA MONETÁRIA:
* Politica Monetária:
Política Monetária pode ser definida como o controle da oferta da moeda e das taxas de juros, no sentido de que sejam atingidos os objetivos da econômia global do governo. Em outras palavras, podemos definir a política monetária como sendo o controle do sistema bancário exercido por um governo na busca da estabilidade do valor da moeda, para evitar um balanço de pagamento (registro do todas as transações de caráter econômicas e financeiras realizadas por residentes de um país com os residentes dos demais países) adverso, para obter o pleno emprego.
Na maioria dos países, o principal órgão executor da política monetária é o Banco Central, encarregado da emissão da moeda, da regulação do crédito, da manutenção do padrão monetário e do controle do câmbio.A política monetária age diretamente sobre o controle da quantidade de dinheiro em circulação, visando defender o poder de compra da moeda e pode ser restritiva e expansionista.
A política monetária pode ser aplicada através dos seguintes instrumentos básicos: estruturas das taxas de juros; controle dos movimentos do capital internacional; controle sobre os termos de compra e venda a prestação e controles gerais ou seletivos sobre o crédito concedido por bancos e outras instituições financeiras sobre as emissões de capitais.Em síntese, o propósito imediato da Política Monetária é o controle da oferta do dinheiro e do crédito.
A política monetária influencia a economia graças ao estoque de moeda e à taxa de juros.
As altas taxas de juros impostas pelo governo estimulam a entrada de capital estrangeiro e mantêm o equilíbrio no volume de moeda em circulação, graças, basicamente, ao saldo deficitário da balança comercial. Num primeiro momento, a entrada de capital produz um excedente de moedas em circulação, que, por sua vez, aumenta a demanda em virtude do volume de oferta constante. Para que essa situação não chegue a desequilibrar a economia, majorando preços e alimentando a inflação, o governo estimula a poupança em detrimento do consumo, mediante elevação da taxa de juros.
Depósitos Compulsórios: parte dos depósitos efetuados pelos clientes não bancários nos bancos comerciais deve ser recolhido ao Banco Central, compulsoriamente. Esse instrumento tem o objetivo de
diminuir o poder que os bancos comerciais possuem de multiplicar o dinheiro em circulação através dos empréstimos, possibilitando ao Banco Central manter o controle da quantidade de dinheiro em circulação.
OPEN MARKETING EMAIL DO PAULO
Taxa de Juros: na teoria, a taxa de juros tem efeito direto sobre a poupança, influenciando a remuneração do capital, e sobre os investimentos, influenciando o custo do capital. Assim, se o objetivo é uma política monetária restritiva, a elevação da taxa de juros irá diminuir a quantidade de dinheiro em circulação, ao estimular a poupança e elevar os custos dos investimentos. Ao contrário, para estimular o consumo e os investimentos, as taxas de juros devem ser mais baixas. Atualmente a taxa de juros utilizada é a SELIC = 9,75% a.a. (março/2012)
INTRODUÇÃO POLÍTICA FISCAL:
Conjunto de decisões e ações relacionadas com as despesas e receitas dos governos federal, estadual e municipal.
Política fiscal é administração das receitas e despesas do governo. Se a receita é maior que a despesa, temos superávit orçamentário. No inverso temos déficit. Tal política afeta o nível de demanda ao influir na renda disponível que os indivíduos poderão destinar para consumo e poupança. Tal prática pode ser expansionista ou restritiva.
Em uma política fiscal restritiva temos diminuição dos gastos
...