Contabilidade Aplicada
Monografias: Contabilidade Aplicada. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: antonnya • 19/10/2014 • 2.029 Palavras (9 Páginas) • 271 Visualizações
CENTRO DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS E SOCIAIS APLICADAS
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
ANTONIA LÚCIA CARVALHO DO NASCIMENTO
GESTÃO INDUSTRIAL
Campo Novo do Parecis - MT
2014
ANTONIA LÚCIA CARVALHO DO NASCIMENTO
GESTÃO INDUSTRIAL
Trabalho apresentado á Universidade
Norte do Paraná, como requisito parcial para.
Obtenção de aprovação interdisciplinar
( 5º semestre) no curso
De ciências contábeis, na Unopar .
Campo Novo do Parecis - MT
2014
INTRODUÇÃO ....................................................................................................03
DESENSOLVIMENTO ...........................................................................................04
CONCLUÇÃO ........................................................................................................11
REFERENCIAS FINAIS ........................................................................................12
INTRODUÇÃO
Sabe-se que no mundo das indústrias a informação é um dos itens mais valiosos. O poder da informação é algo inquestionável. Toda organização utiliza a combinação de várias informações para definir, por exemplo, área de atuação, características de produto, quantidade a ser produzida, metas a serem atingidas e público alvo. As informações a respeito do segmento de negócio da organização são ferramentas indispensáveis para um real posicionamento no mercado, além de diagnosticar como andam as vendas, como se encontra o caixa, qual é a carga tributária, quais os custos fixos e variáveis, quais os gastos que podem ser reduzidos ou até eliminados, e a partir destes dados toma as decisões necessárias para a contínua melhoria dos processos.
GESTÃO INDUSTRIAL
A gestão industrial diz respeito principalmente á contabilidade de custos tendo em vista que a atividade básica de uma indústria é a transformação das matérias primas com aplicação de mão de obra juntamente com o uso de maquinas e equipamentos onde em cada uma dessas atividades são gerados os custos que deverão compor o preço de produto
DEFERENÇA NA APURAÇÃO DOS CUSTOS DAS VENDAS
Convém explicar o que são custos. Para Martins o custo representado representa um gasto relativo a um ou serviço utilizado na produção de outros bens ou serviços. É um dispêndio (tempo, dinheiro, dedicação etc..).
NAS INDÚSTRIAS
Na indústria segundo costa os custos correspondem aos gastos relativos á fabricação dos produtos. Como os em uma indústria envolvem diversas variáveis a definição correta desses custos depende de um eficiente controle.
NO COMERCIO VAREJISTA
No comercio varejista a atribuição do custo das mercadorias vendidas – CMV é bem mais fácil de ser obtido e é baseado principalmente no seu custo de aquisição levando –se em consideração o método usado na apuração dos estoque que normalmente é PEPS- Primeiro que entra primeiro que sai ou custo médio ponderado .
MÉTODOS DE CUSTEIOS
Os métodos de custeio determinam os valores que compõem os custos. Podem ser classificados como tradicionais e contemporâneos. Os tradicionais se aplicam principalmente onde os custos diretos sejam predominantes e são baseados principalmente no volume de produção.
De uma forma simplificada podemos dizer que custo é incluído no valor do produto enquanto que as despesas vão para o resultado.
CUSTEIO VARIÁVEL
Também chamado de custo direto do tipo tradicional leva em consideração apenas os custos variáveis que integram o produto esse sistema faz com que as de despesas da empresa aumentam diminuindo o lucro.
Embora não aceito pelo fisco esse sistema é útil para fins gerenciais
Custeio por absorção
Tipo de método tradicional sistema e o único oficialmente reconhecido pela receita federal. Tal como afirmam Foster e Baxendale, sob o custeio por absorção, os custos indiretos fixos de fabricação são computados como custos como custo dos produto em vez de serem considerado como despesas do período .
PREÇO DE VENDA E A GERAÇÃO DE LUCRO
Para Bertó e Beulke a formação de preço de vendas é elemento essencial da gestão econômico-financeira
...