Contabilidade Comercial
Artigo: Contabilidade Comercial. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cleudineia • 11/10/2013 • 271 Palavras (2 Páginas) • 332 Visualizações
INTRODUÇÃO
A Contabilidade Comercial é o ramo da Contabilidade que mede o patrimônio comercial, ou seja, o conjunto de bens, direitos e obrigações do comerciante. O comerciante é toda pessoa física ou jurídica que tem uma equipe que trabalham para satisfazer as necessidades da sociedade, levando-os ao um ciclo comercial. É importante que as informações fornecidas pela empresa sejam precisas para análise de futuras decisões. A Contabilidade Comercial é exercida por pessoas que tem como objetivo o lucro. As finalidades fundamentais da Contabilidade Comercial é procurar apresentar de forma precisa informações para o atendimento de diferentes necessidades, relatando o histórico das atividades da empresa através de relatórios com todas as movimentações do patrimônio para que os interessados possam conhecer toda a situação da empresa.
O conhecimento sobre os conceitos contábeis por parte das pessoas com formação fora da área da contabilidade é importante para: analise e interpretação de dados financeiros; planejamento e controle do patrimônio; cooperação; coordenação e comunicação com outras áreas da empresa.
DESENVOLVIMENTO
DEFINIÇÕES CONCEITUAIS DOS PRINCÍPIOS DA CONTABILIDADE
Com a prática dos princípios contábeis pode-se proporcionar uma interpretação das demonstrações financeiras e permiti aos usuários estabelecer um padrão de comparação de credibilidade em função do reconhecimento dos critérios adotados para a elaboração das demonstrações financeiras, aumentam a utilidade dos dados fornecidos e facilitam a adequada interpretação entre empresas do mesmo setor.
PRINCIPIO DA ENTIDADE
O Princípio da ENTIDADE reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade o patrimônio da empresa jamais se confunde com a dos sócios a contabilidade registra somente os fatos relacionados à empresa e não relacionado ao patrimônio particular mesmo que ambos sejam do mesmo grupo empresarial, é respeitada a individualidade.
...