TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Copa 2014

Ensaios: Copa 2014. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  1.342 Palavras (6 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 6

2. DESENVOLVIMENTO

A partir de uma mente criativa surge a idéia , que por sua vez antes de ser passado à prática deve ser analisado, colocado como caso prático para avaliar a sua viabilidade, sustentabilidade e auto-suficiência. Aqui se verifica se o projeto pode ir para frente ou não, em caso afirmativo deve avançar-se para as instituições de apoio à atividade empresarial. Após tomar conhecimento da envolvente interna e externa deve fazer o primeiro balanço ao seu projeto analisando quer os pontos fortes, quer os pontos fracos, de forma a poder fortalecer as suas potencialidades e eliminar as suas limitações.

Dado tudo isto, está na hora de definir a estratégia comercial a seguir, plano de marketing, política de distribuição, campanhas de atratividade a clientes, preparar meios de negociação, determinação do volume de negócios a atingir e dos objetivos mínimos a cumprir. De seguida, é necessário arranjar meios para colocar o projeto em funcionamento, capital humano a contratar, máquinas e edifícios a adquirir ou alugar e sobretudo arranjar forma de financiar os primeiros custos que podem ser elevados. E já com tudo bem definido e cimentado, falta apenas escolher a forma legal de constituição. E dirigir-se a um centro de formalidades das empresas para que possa formalizar a criação da empresa e inicie o processo de laboração.

Tanto para empresas inexistentes quanto para novas empresas a definição adequada do preço de venda é uma das dificuldades que o empresário enfrenta. É preciso saber que a formação do preço de venda passa por cálculos financeiros (custos operacionais + custo do produto + lucro pretendido), análise do mercado e dos preços praticados pela concorrência.

E como toda empresa, e necessário de pessoas, para que elas venham ser objeto principal no crescimento da empresa para que possa se transformar em grandes lucros nessa copa de 2014. E quando falamos de lucros não pedemos nos esquecer do marketing, porque faz parte de um dos requisitos para o desenvolvimento de uma empresa que se inicia, e tem grande influencia na copa de 2014, um exemplo disso é o marketing esportivo.

O marketing esportivo, assim como o marketing moderno, teve grande ascensão no Brasil. Foi também nos anos 50 que o marketing foi introduzido nas faculdades. A pioneira foi a Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, que o incluiu nas disciplinas do curso de Administração de Empresas.A iniciativa de patrocínio do futebol partiu da Stock, fábrica de bebidas, que resolveu divulgar sua marca nos estádios italianos.

Afif conta que o marketing esportivo só não foi incrementado há mais tempo no futebol porque a Fifa - Federação Internacional de Futebol não permitia que as equipes tivessem publicidade nas camisas. Como alternativa, algumas empresas transformaram seus nomes em marca de material esportivo, podendo estampá-los nas camisas dos jogadores.

Como a imagem - incentivar atividades esportivas constrói uma imagem mais jovem da empresa, tanto no produto quanto na marca da companhia. Algumas empresas adotam o marketing esportivo principalmente para alavancar um novo momento quando atravessam momentos de crise.Patrocinou a seleção brasileira de volley nas Olimpíadas de Barcelona, criando a Torcida Brasil, obtendo novas parcerias com seus clientes.

Apesar de caminhar a passos lentos, o setor esportivo brasileiro tem demonstrado que o marketing esportivo é um dos melhores investimentos para as empresas que desejam criar uma relação de confiança entre os consumidores.

Os profissionais de marketing, por sua vez, sabem que nos dias de hoje é preciso inovar para alcançar as metas estratégicas de propaganda. Nesse caso, o marketing esportivo possui uma característica diferenciada, pois atinge o consumidor em seus momentos de lazer.

O fato de inserir uma marca na camisa de uma equipe cria uma relação de cumplicidade da empresa com a performance esportiva, recebendo toda a credibilidade obtida pelos atletas.

Bom desempenho dos atletas faz com que o consumidor passe a nutrir um sentimento de simpatia pela marca, até então ignorada, mas uma atitude indevida da equipe patrocinada ou atos ilícitos dos clubes e seus dirigentes podem trazer sérias conseqüências à imagem da empresa.

Portanto, o fator que tem gerado grande parte das discussões entre profissionais e consultores da área é a profissionalização do esporte brasileiro. A partir do momento em que o esporte deixar de ser considerado uma atividade amadora e passar a ter mais transparência por parte de seus administradores, tanto as modalidades esportivas quanto aqueles que as patrocinam ganharão maior credibilidade. É por isso que para se criar uma empresa de camisas personalizadas com times da copa de 2014 não será fácil.

Para iniciar teremos que ter um lugar apropriado com fácil acesso, para ter maior números de vendas do mercado. É preciso um CNPJ para criar a empresa, algumas maquinas de cortes e costura,maquinas para estampar os escudos de cada time, de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com