Cultivar o amor
Artigo: Cultivar o amor. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jesssicasouza • 5/11/2013 • Artigo • 250 Palavras (1 Páginas) • 653 Visualizações
Cultivar o amor
É se colocando no lugar do outro, primeiramente reagindo com gestos de calma e tranqüilidade. Antigamente gestos sutis eram de pessoas delicadas e duvidosas, hoje são de grandes seres, grandes líderes, pois pessoas com este perfil continuam dando certo sempre e, por conseguinte são mais respeitadas e procuradas a cada dia, atraindo para si o sucesso.
Vamos amar mais, pedir mais desculpas, dizer mais eu te amo, olhar com mais carinho ao companheiro de trabalho, curtir mais a convivência entre amigos, irmãos, família... e saber respeitar aquele ser que achamos ser errado. A maior tristeza é a solidão e se não cultivarmos agora os que estão ao nosso lado, o amanhã nos trará penosos arrependimentos de atitudes não tomadas.
Muitas coisas que são de extrema importância para nós não as consideramos, entretanto quando perdemos é que paramos para refletir, então damos o devido valor mesmo que tardiamente.
Sejamos amáveis, educados, sejamos pessoas prazerosas de se conviver e dividir problemas, deixemos de lado pensamentos negativos que nos povoam a mente desintegrando grandes uniões
O maior predicado do ser é o amor, imprescindível e primordial, enfim, é mandatário, vai lapidando e purificando a alma nos tornando pessoas mais equilibradas, e para tanto, mais tranqüilas, passando a desfrutar de uma inteligência que nos faz melhores em todos os aspectos. Sabemos não ser fácil manter o equilíbrio, claro, é com trabalho e perseverança que se consegue podar impulsos e pensamentos primitivos e desnecessários. Muitas vezes palavras delicadas destilam fel que atravessam fronteiras até seu destinatário infeliz.
...