Curiosidade
Seminário: Curiosidade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ViHugo • 19/5/2014 • Seminário • 356 Palavras (2 Páginas) • 297 Visualizações
Ser curioso pode ser una ferramenta importante para sua evolução profissional aumentar seu intelecto estando mais qualificado para assumir novas responsabilidades e ser mais exigido dentro da empresa.
Com a curiosidade vem o conhecimento novo trazendo mais benefícios ao colaborador, às equipes de recursos humanos estão valorizando cada vez mais esse perfil e que esta apta para atuar em qualquer área, propondo um desafio ambos os lados saem ganhando por atender sua necessidade.
Sair da rotina monótona, ser pró-ativo e curioso sempre agregando novos conhecimentos irá refletir oportunidades únicas na sua vida profissional e na sua vida pessoal novas experiências causam uma mudança repentina no individuo capaz de mudar sua visão sobre o mundo e ao redor de forma a alterar todas as suas crenças pré-estabelecidas pela sociedade.
Mas ser curioso envolve riscos a ser calculados, estamos saindo da nossa zona de conforto e arriscando quase tudo que alçamos na empresa pelo fato de tentar sair da monotonia. Mas se não corrermos esse risco podemos estar sofrendo de depressão segundo a Fort Hays University, por outro lado Todd Kashdan diz que a felicidade esta diretamente ligada à curiosidade se é feliz o que realmente me deixa feliz. Através do entendimento procuramos a raiz de nossa felicidade fazendo disso nossa desculpa para irmos a fundo a certos assuntos não relacionados à nossa felicidade.
Mas não devemos limitar a curiosidade apenas aos colaboradores, lideres e empreendedores podem ser curiosos e ter os mesmos resultados dos colaboradores, pois a sua curiosidade é direcionada para um caminho que leva diretamente a sua satisfação pessoal dentro da empresa, mesmo indo para o lado negativo do resultado, quanto mais curioso e mais apaixonado pelo negocio mais longe desejará alcançar.
Eles não tem medo de errar, a cada tentativa e erro serve como aprendizagem para no futuro não se repita, tendo como base a sua curiosidade eles não se contentam com algo pequeno ou que não seja interessante de se realizar, eles desejam algo grande de forma que é preferível o erro do que o acerto em algo pequeno. No decorrer de sua curiosidade acabam sendo descobridores e consideram as suas explorações mais gratificantes do que as descobertas.
...