DESENVOLVIMENTO ECONOMICO
Ensaios: DESENVOLVIMENTO ECONOMICO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: joceleluna • 29/3/2014 • 308 Palavras (2 Páginas) • 296 Visualizações
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CHINA
A China possui atualmente uma das economias que mais crescem no mundo e na questão do desenvolvimento tem se tornado o centro das atenções hoje no mercado possuem taxas muito elevadas diferente de outros países que possuem uma economia taxada não podemos deixar de lado algumas questões importantes para esse desenvolvimento, à mão de obra barata.
A China possui atualmente uma das economias que mais crescem no mundo. A média de crescimento econômico deste país nos últimos anos é de quase 9%. Uma taxa superior a das maiores economias mundiais inclusive a do Brasil. O Produto Interno Bruto (PIB) da China atingiu US$ 8,28 trilhões ou 51,93 trilhões de iuanes em 2012 com crescimento de 7,8 fazendo deste país a segunda maior economia do mundo fica apenas atrás dos Estados Unidos. Estas cifras apontam que a economia chinesa representa atualmente cerca de 20% da economia mundial.
O censo do Banco Mundial esclarece que, entre o inicio das reformas e atualmente mais de 500 milhões teriam saído da pobreza, a renda média da população foi elevada, da mesma forma que a economia chinesa, torna-se grande manufatura do mundo em vários setores, assim como cresce sua participação na produção e exportação de produtos melhores tecnologicamente.
O crescimento da China continental no ranking de competitividade se deve principalmente ao seu enorme mercado e aos altos índices de crescimento dos anos anteriores, segundo o relatório, que classifica 133 economias neste ano.
Somado a isso, o ambiente de negócios nos países asiáticos e a capacidade de inovação também melhoraram rapidamente. O país ainda tem uma excelente situação fiscal, que permite ao governo estímulos à demanda interna, investimento em infraestrutura e programar reformas econômicas.
Segundo o documento, a Suíça é a economia mais competitiva do mundo, enquanto os Estados Unidos caíram para a segunda colocação, devido a fraquezas no mercado financeiro e na estabilidade macroeconômica.
...