Deep Water
Trabalho Universitário: Deep Water. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: babaluu • 9/10/2013 • 467 Palavras (2 Páginas) • 625 Visualizações
DEEP WATER
Deep-Water é uma modalidade de Hidroginástica, feita na parte funda da piscina com a ajuda de um colete e alguns acessórios, que garantem a manutenção da flutuação do corpo e sobrecarga de trabalho enquanto se pratica exercícios e deslocamentos.
Durante a aula de Deep-Water, não é necessário mergulhar a cabeça ou saber nadar. É um trabalho feito totalmente sem impacto proporcionando grandes benefícios em flexibilidade, condicionamento físico geral, força e emagrecimento.
Assim, o Deep-Water é bastante requisitado não só por pessoas sadias, mas, por grupos especiais para trabalhos de reabilitação e tratamento de problemas musculares, articulares e cardíacos; por gestantes, etc. Todos à procura de uma atividade sem impacto e que forneça benefícios que somente a grande profundidade pode proporcionar.
O indivíduo enquanto pratica, experimenta uma sensação de bem estar e conforto no trabalho que, geralmente, não conseguiria fazer fora d'água em caso de lesões.
VANTAGENS DO DEEP WATER NO CASO DE LESÕES
Iniciar o tratamento precocemente;
Menor tempo de recuperação;
Menos dores e dificuldades de movimentação;
Peso corporal diminuído, causa menos estresse articular possibilitando; recuperação da marcha rápida e precoce;
Equilíbrio e confiança são mais facilmente adquiridos ;
Diminui o derrame articular ;
A volta as atividades diárias e ao esporte é mais rápida.
CONTRA INDICAÇÃO DO DEEP WATER
Não é aconselhável a participação provisória de pessoas com hidrofobia ou que não sejam adaptadas ao meio-líquido nas aulas de Deep-Water. É necessário que o aluno inicie o trabalho na Hidroginástica Shallow(pé no chão), e uma vez adaptadas são encaminhadas para a Deep-water
EXERCICIOS:
* Abdominal com Halteres : Inicia, geralmente, com os braços ao lado, posição deitada, e em seguida levá-los à frente, empurrando os halteres em direção dos pés;
Contrair abdômem soprando o ar na subida e inspirando na volta.
* Exercício Cruzado : De pé, com os braços ao lado. Levar a frente o braço contrário a perna , alternadamente;
Contrair abdômem , mantendo o equilíbrio corporal de maneira que uma perna sempre fique atrás e a outra na frente .
* Flexão/Extensão de Cotovelos: De pé, mantendo equilíbrio no centro de gravidade, extender os cotovelos e flexioná-los.
Para ajudar no equilíbrio utilizar de exercícios de pernas como abdução/adução de quadris ou elevação de joelhos.
Plano de Aula:
ETAPAS:
...