Desenvolvimento De Novos Produtos
Pesquisas Acadêmicas: Desenvolvimento De Novos Produtos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fabilima2 • 13/3/2015 • 447 Palavras (2 Páginas) • 343 Visualizações
Leia as informações abaixo e a seguir responda a questão proposta assinalando a alternativa correta:
A história de como o design está turbinando a Origin, do Rio Grande do Sul, é inspiradora porque derruba dois mitos. O primeiro: pequenas empresas não têm acesso ao mercado internacional. Com apenas 2 milhões de reais de faturamento, a Origin, criada pelos sócios Marcelo Adames e Alex Rech, ambos de 31 anos, já exporta 20% da produção de baldes para gelo e saladeiras, entre outros objetos de madeira, para países como México, Austrália, Dinamarca, França e Coréia do Sul. O segundo mito: design é apenas sinônimo de objeto bonito. Sim, os produtos da Origin são bonitos, mas a empresa não teria conquistado mercados tão exigentes se não tivesse resolvido o grande problema da maioria dos utensílios de madeira destinados a alimentos que existem no mercado - as dificuldades com higienização e segurança. Os produtos recebem proteção antimicrobiana e são fixados com cola atóxica, técnicas importadas dos Estados Unidos. A isso aliou-se um apelo ecológico - as matérias-primas vêm de madeira de reflorestamento, cuja origem é certificada. "Nos mercados que estamos conquistando, design e ecologia andam juntos", diz Rech. O poder multiplicador da junção dos dois conceitos está na base do crescimento da Origin. A empresa nasceu há apenas dois anos e começou timidamente, com três funcionários, capital de 120.000 reais e produção de 80 peças por mês. Hoje, a Origin tem 20 funcionários e produz 1.000 peças mensais.
Os critérios de qualidade que a empresa Origin está considerando acima são:
a.
Conformidade
b.
Durabilidade
c.
Serviços
d.
Estética
e.
Desempenho
.
0,25 pontos
Pergunta 2
Leia as informações abaixo e a seguir responda a questão proposta assinalando a alternativa correta:
Difícil um melhor redutor de stress que a banheira de hidromassagem da I-House. Ligada à internet, ela pode ser controlada por celular ou computador de bolso. Do trânsito se aciona o comando para enchê-la de água, ajustar a temperatura, liberar essências e regular a luz. Um sistema de voz avisa quando o banho estiver pronto. E evita que a água esfrie se o dono ficar no engarrafamento. Prometido para junho, o mimo high tech tem sete jatos para massagear o corpo. (Fonte: Revista Isto É Dinheiro de 09 de março de 2005)
As características de Novos Produtos quer estão
...