TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Economico

Monografias: Desenvolvimento Economico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1: Elabore uma pesquisa sobre as condições institucionais da China, facilidade de abrir empresas, burocracia, relações de trabalho, corrupção, entre outros fatores que possam afetar positiva ou negativamente os negócios de uma empresa que venha a investir na China.

Com seu porte gigantesco e uma agressividade de romper padrões que hoje causa apreensão e, ainda sim sendo uma das maiores economias mundiais, a China só quer importar bens primários e vender produtos industrializados.

Hoje concorre no mercado internacional com câmbio desvalorizado, fato de ainda manterem a moeda local, o Yuan, desvalorizada se comparada com moedas de outras grandes potências; como faz uma política agressiva de desvalorização de sua moeda em relação ao pacote de moedas internacionais de forma que, além de ser uma potência industrial, ela também tem o up grade dado pela política de desvalorização. Com câmbio desvalorizado, fica difícil competir com os produtos chineses, e o risco de haver outro baque financeiro aumenta; uma queda brusca no crescimento chinês deixaria outros países em situação difícil. Além do câmbio, a China reduz custo de produção com desrespeito ao meio ambiente e aos direitos básicos dos trabalhadores. Essas condições atraem as grandes multinacionais, que levam seus centros de produção para o país, passando a atrair boa parte do fluxo de capitais do mundo.

Para tais exemplos descritos, na China existem três tipos de empresas que organizações estrangeiras podem abrir: entidade de controle total estrangeiro; joint venture e escritório de representação. Quanto à natureza do empreendimento, há diversos tipos de categorias, entre as quais empresas de serviço, empresas industriais, sedes regionais, centros de compra, centros de pesquisa e desenvolvimento, empresas de investimento/holding e empreendimento comercial de investimento estrangeiro (FICE). Em qualquer dos casos, tudo tem de funcionar segundo a legislação da China. A legislação chinesa é considerada tão boa quanto às de outros países, mas há complexidades que exigem uma coordenação entre os advogados instalados na China e os do país de origem dos investidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com