Desenvolvimento Economico
Artigos Científicos: Desenvolvimento Economico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: pedronogueiraa • 28/3/2014 • 300 Palavras (2 Páginas) • 324 Visualizações
O principal tratamento que pode ser usado, é a analgesia, pois em primeiro momento é necessário diminuir a dor que o paciente relata. Com inibição da dor é possível através das atividades diárias do paciente identificar uma possível causa da dor, se for uma dor externa, pois se for algum comprometimento de raiz nervoso seria necessário alguns exames que não é realizado em primeiro momento.
Em geral os sintomas da lombalgia são: As dores lombares, em geral, possuem mais de um fator desencadeador, inúmeras circunstâncias que contribuem para o desencadeamento e a cronificação das síndromes dolorosas lombares como: insatisfação laboral, obesidade, realização de trabalhos pesados, sedentarismo, síndromes depressivas e hábitos posturais. Condições emocionais podem levar à dor lombar ou agravar as queixas resultantes de outras causas orgânicas .
Além dos sintomas relatados pelo paciente, como dor lombar postura errada, frio noturno, estresse e cansaço, ainda sim existem outros sintomas que podem causar a lombalgia, como causas biomecânicas, características individuais e os fatores ocupacionais.
E uma escala análogo visual, os dados coletados elevam a construção de duas características interpretativas, como a dor sob o aspecto de normalidade e a dor sentida, a lombalgia, sob o ponto de vista das trabalhadoras do setor têxtil de Blumenau, apresenta-se como uma espécie de conflito entre a dor normal, sem importância social, e a dor sentida e limitante, que traz sofrimentos e angústias no âmbito privado, A dualidade da lombalgia é marcante, pois são mulheres que têm dor, real para elas, com um impacto importante para suas vidas, mas elas mesmas esforçam-se por negligenciá-la.
No caso da lombalgia, a dor é uma experiência multidimensional. Possui componentes sensoriais, cognitivos, emocionais e comportamentais. Os profissionais de saúde em geral olham a lombalgia como uma causa física, uma alteração neuromuscular ou neurofisiológica, e que muitas vezes é vista como dor comum.
...