Desenvolvimento Economico
Casos: Desenvolvimento Economico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: silvanaedavi • 31/3/2014 • 265 Palavras (2 Páginas) • 318 Visualizações
2.4. A TEORIA KEYNESIANA
A teoria Keynesiana foi iniciada pelo inglês John Maynard Keynes (1883-1946) pelo livro “Teoria Geral do emprego dos juros e da moeda”.
O fato era que a crise econômica estava afetando os países capitalistas e a situação era muito crítica naquele momento, pois o mundo estava sendo afetado principalmente pelo desemprego.
O objetivo da Teoria de Keynes era mostrar a situação real da crise que os países vinham enfrentando, e que o acordo feito pelas políticas econômicas não iria ajudar a solucionar essa crise. Keynes então decidiu apresentar soluções para ajudar seu País e os demais.
Keynes sabia que para obter o crescimento econômico no País era preciso aumentar o nível de produção nacional, gerando mais emprego.
Keynes não concordava com o ponto de vista da Lei de Say, pois seu interesse naquele momento era a demanda de consumos de bens e serviços.
Exatamente nesse momento houve um crescimento na economia, que foi o desenvolvimento expressivo da teoria econômica. Em outra situação os economistas buscavam entender e desenvolver a pesquisa de Keynes e sua obra.
Os pós-Keynesianos, junto com os monetaristas e os fiscalistas, apoiavam as suas obras, eles ainda mantinha uma pesquisa sobre seus objetivos, mesmo havendo momentos de desacordos suas intenções, era mostra que Keynes em nenhum momento foi negligente e que seu papel junto ao Estado foi estabelecido.
QUESTÃO
3) O que diz a teoria das vantagens comparativas? Quem foi seu autor?
A teoria diz que ela constitui uma importante contribuição à teoria do comercio internacional, isso significa que o comércio entre países dependia das dotações relativas de fatores de produção.
Seu autor foi David Ricardo (1772-1823).
...