Desenvolvimento Economico Da CHINA
Casos: Desenvolvimento Economico Da CHINA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: julini • 30/8/2014 • 654 Palavras (3 Páginas) • 252 Visualizações
DISCIPLINA: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CHINA
A China possui atualmente uma das economias que mais crescem no mundo, que começou há cerca de 20 anos , em 1976 bem afetada em todos os aspectos, acabou com a Revolução Cul-tural , começou a reforma do sistema econômico chinês, , reforma envolvendo os aspectos da economia, da política, da ciência e tecnologia, e da educação.
A Economia chinesa encontra-se num estado de transição desde 1978. O sistema comunista deu lugar a um sistema individual e cooperativo, em que grande parte das manufaturas e dos serviços foram privatizados.
Estas politicas tiveram grande sucesso e deram à China um dos maiores crescimento econômi-cos do mundo, fazendo deste país a segunda maior economia do mundo.
A economia da chinesa representa cerca 15% da economia mundial,a entrada da China a partir da década de 1990, na economia de mercado, ajustando-se ao mundo globalizado.
Controle governamental dos salários e regras trabalhistas, medidas chinesas tem custo reduzi-do com mão de obra (os salários são baixo), fazendo o produto chineses os mais baratos do mundo. Este fator explica , em parte os altos índices de exportação deste país.
Dezenas de milhares de jovens milhares mulheres contratados de todo o campo chinês trabal-ham em barulhentas linhas de produção que serpenteiam por uma série edifícios de cinco an-dares, trabalhadores ávidos por encarar jornadas de seis a sete dias por semana , doze horas.
Abertura da economia para a entrada do capital internacional, muitas empresas multinacionais também conhecidas como transnacionais , instalaram e continuam instalando filiais neste país, buscando baixo custos de produção, mão de obra abundante e mercado consumidor amplo.
Incentivos governamentais e investimentos na produção de tecnologia ,
O forte crescimento econômico dos últimos anos gera emprego, renda e crescimento das em-presa chinesa , porém apresenta um problema na economia que é o crescimento da inflação.
O investimento estrangeiro atraído para China é geralmente em forma direto e outras formas, por exemplo “joint ventures” sino-estrangeiras, “co-operative ventures ” sino-estrangeiras”, “ventures” totalmente estrangeiras. Como a China continua a adpta politicas liberais para o mundo exterior , tem havido um incremento gradual das formas de investimento, inclusive daquele tipo de instituições financeiras de fundos estrangeiros.
Na China o investimento é mais vantajoso para organizações internacionais é exatamente abrir uma empresa de capital 100% estrangeiro.
No mundo inteiro tem se buscado na OMC (Organização Mundial do Comércio) medidas de salvaguarda com os produtos chineses . Tantos europeus, americanos e emergentes como Brasil e México procuram elaborar medidas junto à OMC para tornar seus produtos mais com-petitivos e tentar barrar um pouco a importação desmedida dos produtos chineses. Que aumentam a tecnologia a cada dia, e o preço aumenta muito pouco A indústria e todos os ou-tros setores da economia chinesa investem em tecnologia e qualidade e esta difícil competir com eles, produtos de qualidade e preço baixo igual a exportação
...