Desenvolvimento Econômico Da China
Resenha: Desenvolvimento Econômico Da China. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: josewil • 12/5/2014 • Resenha • 242 Palavras (1 Páginas) • 193 Visualizações
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CHINA
A China permanece sendo uma das maiores economias do mundo, ocupando a segunda posição do ranking mundial, com o PIB estimado em US$ 9,020 trilhões. O mercado de trabalho produz empregos em sua maioria, nas indústrias têxtil, atacadista e plástico, mesmo com a existência de uma legislação trabalhista, os chineses trabalham duras jornadas, sem descanso semanal por salários insuficientes.
Robert Greenhill, Diretor Geral do Fórum Econômico Mundial, considerou que a China é a economia mais competitiva dos BRIC, destacando as grandes dimensões do mercado chinês, e a importância do setor financeiro para a evolução do gigante asiático. A China ocupa agora a 27ª posição, subindo dois lugares, a Índia a 51ª (também sobe dois lugares), o Brasil a 58ª (era 56º) e a Rússia a 63ª, mantendo a anterior posição.
O Relatório Global de Competitividade considera 12 quesitos básicos para análise, sendo: instituições, infraestrutura, ambiente macroeconômico, saúde e educação primária, educação superior e capacitação, eficiência no mercado de bens, eficiência no mercado de trabalho, desenvolvimento do mercado financeiro, prontidão tecnológica, tamanho de mercado, sofisticação de negócios e inovação.
A China é o terceiro país mais extenso do mundo, com forte crescimento econômico que se mantém cerca de 7-9% nos últimos anos, sendo muito cotado para fins de capital, embora a demasia de documentação, e a demora no prazo de liberação ainda sejam quesitos indispensáveis para que estrangeiros consigam abrir suas empresas, ainda assim, é, sem dúvida um pais muito conceituado para investimentos.
...