Desenvolvimento Econômico da China
Tese: Desenvolvimento Econômico da China. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: simonesoares • 30/3/2014 • Tese • 345 Palavras (2 Páginas) • 199 Visualizações
Aula-tema 03: Desenvolvimento Econômico da China
A China possui atualmente uma das economias que mais crescem no mundo. Conforme o relatório da UPS(2008), os líderes das Pequenas e Médias Empresas (PMEs) chinesas destacam que, para realizar a gestão adequada, deve-se atentar para retenção e qualidade dos empregados, qualidade dos produtos e serviços, além da estabilidade econômica e política. As dificuldades em conduzir o negócio, estão relacionadas a dois fatores: financiamento do negócio e eficiência da cadeia de suprimentos. A burocracia no processo de solicitação do financiamento é um dos problemas apontados, magnificado pela falta de instituições dispostas a financiar PMEs. Ademais, fatores como a falta de contato pessoal com instituições financiadoras e a rejeição da proposta do projeto apresentado também é verificado como dificultadores.
No que tange à competitividade das PMEs, os tomadores de decisão das mesmas, afirmaram que estão comprometidos em obstáculos, a saber: arcabouço legal; baixa qualidade da força de trabalho; e inovação. Por outro lado, os fatores que contribuem são: os custos de mão-de-obra e a infra-estrutura de transportes.(UPS,2008).
A China vem conseguindo frear o ritmo da abertura comercial e financeira e conservar certos padrões de intervenção. Há, no entanto, dúvidas sobre a capacidade de preservar esse poder. Uma vez consumado um maior ritmo de abertura e liberalização financeira, surgem fortes apreensões relativas às fraquezas do sistema financeiro e ao atraso do sistema de direitos de propriedade. As formas de interação entre o mercado e o Estado é um tema essencial da economia política desde as suas origens. Conforme o relatório da UPS(2008), os líderes das PMEs chinesas destacam que, para realizar a gestão adequada, deve-se atentar para retenção e qualidade dos empregados, qualidade dos produtos e serviços, além da estabilidade econômica e política.As dificuldades em conduzir o negócio, estão relacionadas a dois fatores: financiamento do negócio e eficiência da cadeia de suprimentos.
A China vem apresentando um elevado crescimento econômico, em grande patê devido à força das PMEs. Além disso, a China possui dificuldades logísticas, que acabam por dificultar a realização de negócios e, de uma forma ou outra, aumentando custos e preços.
...