Desenvolvimento pessoal e profissional
Por: crislaaineee • 17/3/2016 • Relatório de pesquisa • 876 Palavras (4 Páginas) • 257 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
NOME | ISABEL NOGUEIRA DA SILVA |
RA | 8208977474 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
Anhanguera Educacional
2015
- Introdução:
Este trabalho tem como objetivo identificar a valorização do capital intelectual e conhecimento de técnicos e demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas de forma que as organizações valorizem o seu capital intelectual. Com as inovações que cercam o mundo do esporte, uma ferramenta que faz a diferença na hora de driblar os adversários, com certeza são as pessoas. As equipes precisam ter diálogo como citado o exemplo de Lógica, definições de concepção, missão, visão, valor, que na minha concepção é importante essas técnicas para as melhorias gerais. Buscar uma sinergia como todos os Gestores de cada modalidade e fazer com que cheguem a um número máximo de ideias para o Comitê Olímpico.
Que seja simples de entender e de agrado de todos e obviamente que seja funcional e de baixo custo, assim será feito um relatório para que os demais colaboradores de cada modalidade possam avaliar as ideia que posteriormente serão filtradas e escolhida a de maior avaliação e consequentemente de agrado de todos, afinal esporte é lazer e união de todos os povos, todos felizes o sucesso é garantido.
- Desenvolvimento:
1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?
– Com a evolução as organizações passaram a investir mais em tecnologia e passaram a ter pouca valorização nos processos em relação a pessoas, sendo assim seria necessário aplicar em uma gestão de pessoas. Entender que a equipe tem que ser tratada como um todo, e não como só apenas membros, ou seja, deixar cada um expor sua opinião sua forma de pensar e lidar com os desafios, para que assim juntos como uma equipe consiga ter um clima agradável de amizade, onde cada um tem sua importância, sem menosprezar o ponto de vista de ninguém.
2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.
- Por meio do diálogo, para que a aprendizagem aconteça entre elas.
Quando há dialogo e troca de ideias, existindo novas habilidades de resolver problemas. Gera uma troca de conhecimentos bem como, contabilizam não somente seus ativos tangíveis, mas também, seus ativos intangíveis, conseguindo dessa forma transpor as barreiras organizacionais que as impedem de fazer as coisas de forma diferente.
Pode usar também a comunidades de Prática, ou seja, estruturas informais formadas por grupos de pessoas do atletismo que se juntam por especialidade, com o objetivo de compartilhar conhecimento e experiência. Essa comunidade pode direcionar o planejamento estratégico da, criar novas linhas, atuar na resolução de problemas, promover a propagação das melhores práticas e desenvolver habilidades profissionais dos atletas e causar incentivos aos mesmos.
- Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnica mais compatível com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.
Um ambiente adequado que valorize a troca de ideias, a liberdade de pensar sem restrições e a superação do medo de errar.
...