Earthlings
Resenha: Earthlings. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 20/5/2014 • Resenha • 271 Palavras (2 Páginas) • 178 Visualizações
Muita gente me pergunta os motivos pelos quais eu me tornei vegetariana (escuto isso há 3 anos!), e acho que esse post explica tudo. Abolir a carne do meu prato foi, primeiramente, uma escolha pelos animais: após ver um documentário (falarei abaixo), eu decidi que nunca mais faria parte disso.
Posteriormente, vi que essa escolha também era benéfica para outras pessoas (a indústria da carne está intimamente ligada à concentração de terras, à fome), para o meio ambiente (a pecuária é mais nociva que os carros e está associada ao desmatamento, à arenização/desertificação de muitos locais, os dejetos dos animais poluem os recursos hídricos) e para mim mesma (pessoas que comem carne têm mais chances de desenvolver doenças cardiovasculares, câncer).
Enfim, me tornar vegetariana foi uma das melhores escolhas que já fiz, e agora estou caminhando para o veganismo. Se você quer fazer a mesma escolha (de abolir a carne do seu prato de uma vez por todas), os documentários abaixo (espero) podem mudar você, assim como mudaram a vida de muitas pessoas, inclusive a minha.
Terráqueos (Título Original: Earthlings)
terraqueos-earthlings
Sinopse: “Terráqueos relata a dependência e a exploração cruel e desrespeitosa da humanidade com relação aos animais, tanto para companhia (pet-shops, fábricas de filhotes e abrigos), alimentação (criação, abate), vestimentas (comércio de peles e couros), entretenimento (circos, rodeios, touradas), e pesquisa científica (experimentos científicos, testes de cosméticos).“
Earthlings foi o documentário que me motivou a virar vegetariana, há três anos. Depois de assisti-lo, nunca mais fui a mesma. Aborda a questão da exploração animal de uma forma bem ampla e promove uma profunda reflexão sobre essa prática.
Obs.: o documentário contém cenas fortes.
Assista abaixo (EM INGLÊS, LEGENDADO):
...