Embriaguez + Direção De Veículo Automotor
Ensaios: Embriaguez + Direção De Veículo Automotor. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: verissimo2014 • 28/5/2014 • 215 Palavras (1 Páginas) • 278 Visualizações
O homicídio, ou seja, o delito de tirar a vida de alguém, pode ser classificado como doloso ou culposo, dependendo do que se costuma chamar de intenção do agente. Quando o agente tem intenção de matar, é doloso, quando não, culposo.
O crime culposo contém três elementos possíveis: a negligência, a imperícia e a imprudência. Negligência é o não cuidado quando deveria tê-lo. Imperícia é a não habilidade quando ela é exigida. Imprudência é a não reflexão quando ela é necessária. O agente poderia prever o resultado se fosse cuidadoso, se tivesse habilidade para tal ou se refletisse antes de agir.
As pessoas entram em seus carros e esquecem que estão interagindo com outras no espaço da cidadania, que por muitas das vezes além de ingerir bebidas alcoólicas, falam ao celular enquanto dirigem, colocando em risco a vida do próximo. O motorista que mata precisa de uma pena que o faça sofrer, para que ele possa refletir sobre a gravidade do delito praticado. A sanção adequada seria a prestação de serviços à comunidade, de preferência auxiliando em hospitais no atendimento a pessoas vítimas de acidentes de trânsito. Mesmo o condutor estando embriagado tal fato ilícito não pudera ser caracterizado como culposo, pois existe no mínimo a possibilidade de consciência quando assume a direção de um veículo.
...