Emoções no AVA
Por: Monica Padilha • 15/4/2015 • Artigo • 255 Palavras (2 Páginas) • 210 Visualizações
Atividade 11 - Investigando as emoções nos diálogos do ambiente
Aluna: Monica Padilha do Santos
Diálogo 1: [pic 1]
É nítido que a professora/tutora sabe exatamente o que esta acontecendo com o aluno e mostra-se além de extremamente familiarizada com esse tipo de dúvida, a disposição, boa vontade e animo em tornar o aluno capaz de ter autonomia no ambiente, bem como, em motiva-lo a permanecer firme ao propósito de realizar seus estudos de forma plena.
A frase que encerra o post da professora/tutora, torna evidente a proximidade que existirá entre o aluno e a mesma no decorrer do curso, pois estreita a relação dentro do AVA. Em síntese, a resposta dada a duvida demonstra que a relação professor x aluno é um diferencial do curso, pois é muito direcionada e particular.
Diálogo 2:
[pic 2]
Nesse post, a aluna explana suas frustações, seu sentimento de impotencia diante do que é apresentado como ideal. Ao partilhar esse sentimento, como a mesma intitula “lamentação” , é possivel perceber que o AVA torna possivel esse tipo de troca, de interatividade, no entanto, a professora foi sucinta e direta, fato que poderia ter sido mais explorado diante da necessidade de respostas a aluna, afinal o sentimento da aluna é comum em qualquer tipo de processo de aprendizagem, no entanto, num ambiente virtual, a dimensão dessa tensão é maior, pois a falta do contato direto pode favorecer a desistencia do curso, afinal é evidente que a aluno se sente inferiorizada comparaqndo sua atuação com o que foi apresentado.
...