Empreendedorismo no Brasil
Resenha: Empreendedorismo no Brasil. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: xiribipoquinha • 31/8/2013 • Resenha • 294 Palavras (2 Páginas) • 273 Visualizações
Empreendedorismo no Brasil: As dicas para os iniciantes e para quem quer ainda mais
Empreendedor iniciante
Um dos erros que um empreendedor iniciante enfrenta é achar que apenas ter dinheiro e sorte é suficiente para manter-se apto a coordenar a empresa que está iniciando suas atividades.
Isso faz com que a taxa de mortalidade das empresas sejam cada vez mais altas.
Com todos os problemas gerados pelos empreendedores (ex: falta de planejamento) fez o sebrai se tornar uma referencia grande para empreendedores iniciante, oferecendo cursos técnicos para a gestão do negócio e para estudos de viabilidade econômica-financeira com custos baixos e cursos a distancia sem custos financeiros.
Mais do que nunca é preciso que as pessoas tornem-se informadas e capacitadas, para ter um comportamento protagonista de liderança, para ter sucesso à frente de seu empreendimento.
No principio do processo de seleção empresarial é necessário respeitar diversos critérios sendo eles: verificar se o iniciante tem vocação para atuar no ramo até o fechamento, sem deixar que depois de alguns anos a empresa que iniciou suas atividades se encaixe na taxa de mortalidade.
Após a abertura da empresa é necessário: ter afinidade com o negocio a ser aberto, Planejamento, inovação, divulgação, conhecimento sobre o publico alvo, suas concorrências e fornecedores. Um iniciante deve possuir uma boa comunicação para reconhecimento de seus clientes, fornecedores e concorrentes, verificando se é um mercado favorável, para não haver conflitos, pois um conflito mal resolvido pode comprometer todo ambiente.
Aberto o negócio, ainda é necessário cuidar das relações de trabalho dentro da empresa (ex: um conflito mal resolvido pode comprometer todo o ambiente gerando um clima completamente comprometido por causa de uma questão que se refere exclusivamente a um dos colaboradores).
Para ser um bom empreendedor não precisa pensar só em dinheiro, mas sim, ser uma pessoa de vocação.
...