Espanha
Resenha: Espanha. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jhsfhkasjhf • 5/12/2014 • Resenha • 359 Palavras (2 Páginas) • 219 Visualizações
A Espanha é um país de grande diversidade, tanto geográfica como cultural. É característica pela sua herança deixada através dos séculos pelos seus habitantes e conquistadores. As famosas pinturas em cavernas de Altamira (com mais de 13.000 anos), os templos, as estações de água de Moor, mesquitas e fortalezas, castelos medievais e catedrais, palácios barrocos, a arquitetura modernista de Gaudí ou os trabalhos de arte moderna localizados do museu Guggenheim de Bilbao, são algumas das marcas deixadas na Espanha.
A Espanha ocupa a maior parte da península Ibérica. Limita-se ao norte com o golfo de Biscaia, a nordeste com a França e Andorra, a leste e a sul com o mar Mediterrâneo, a oeste com Portugal e o oceano Atlântico.
Foto: net
Os idiomas: espanhol 74%, catalão 17%, galego 7%, basco 2%.
A moeda é o euro.
O clima é temperado. Verões quentes no interior e moderados na costa. Invernos frios no interior e frescos na costa.
Tipo de Governo: democracia organizada sob a forma de um governo parlamentar sob uma monarquia constitucional.
A bandeira
Foi adaptada a 5 de Outubro de 1981 mediante a aprovação da Lei que estabeleceu a última versão do Escudo Nacional. Anteriormente, e a partir de 29 de Dezembro de 1978, com a entrada da Constituição, confirmou-se no próprio texto constitucional a utilização de um modelo oficial formado por três faixas horizontais, vermelha, amarela e vermelha, sendo a amarela de proporção duas vezes superior às vermelhas.
O Brasão
O brasão de armas de Espanha é uma composição de seis brasões: Castela, Leão, Aragão, Navarra, Granada e os Bourbon. É acompanhado por duas colunas de prata, base e capitel a ouro, sobre ondas de azul e prata, superadas pela coroa imperial à direita e pela coroa real à esquerda, ambas em ouro e, rodeadas por uma fita vermelha com letras a ouro, à direita "Plus" e à esquerda "Ultra". As duas colunas represemtam os Pilares de Hércules, que são os promontórios (Gibraltar e Ceuta) dos dois lados do extremo oeste do estreito de Gibraltar. No topo, a Coroa Real de Aragão fechada, que é um círculo em ouro, cravado de pedras preciosas, e é forrada a vermelho.
...