EvelynMerencio
Tese: EvelynMerencio. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: EvelynMerencio • 14/10/2014 • Tese • 684 Palavras (3 Páginas) • 241 Visualizações
Introdução: Vendo o conceito de investir e valorizar cada vez mais a pessoas e não apenas na tecnologia podemos ver que abrimos mais espaço pro atleta, promovendo acessos e espaços para treinamentos, inovando para que circulem ideias e que podemos encontrar pessoas de outros lugares que possam fazer parte nos trazendo conceitos de fora, outras visões, tendo assim a motivação dos atletas e lucros.
O interesse pelo esporte vem aumentado cada dia mais, a chance de mostrar como ele este presente em nossa vida, com o esporte temos a oportunidade de se expressar, trocar conhecimento e informações, trabalhando em cima é claro da liberdade de ouvir e circular ideias.
Desenvolvimento: Passo 1.
1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas olimpíadas?
O investimento das novas práticas não depende somente em investir em tecnologia, pois houve uma valorização da tecnologia em prejuízo de ações voltadas para processos e pessoas. Isso significa que para fazer uma nova aplicação é necessário mostrar conceitos sobre a gestão do conhecimento.
Mostrar para as pessoas a importância das olimpíadas seria o ponto inicial; que nela não existe somente o capital e o lucro, mas sim uma busca pela satisfação individual de cada um. Incentivaria os atletas e equipe a continuarem seus sonhos, criaria um vínculo de amizade e comprometimento com todos, como os seus problemas e daria a cada um deles a oportunidade de falar suas opiniões para que possa despertar o conhecimento tácito de cada um. E nessas ideias promover soluções inovadoras.
2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúnem técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.
No caso teríamos que ampliar o núcleo, utilizando as informações e recursos para que haja uma comunicação entre os atletas e profissionais, fazendo o que assim compartilhem de informações, técnicas e conhecimentos que podem ser úteis e para ambas as partes, enriquecendo as experiências também. Além de tudo é importante um bom ambiente de estudo e treinamento para que os técnicos possam avaliar os atletas a fim de obter melhor desempenho.
Um exemplo bom para ser adquirido é onde o método de diálogo em que o foco é chegar a novas ideias.
PASSO 2:
Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnica mais compatível com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.
O ideal para tornar o ambiente de trabalho compatível acima de tudo respeita dos atletas e técnicos, considero também organização tanto no ambiente para treino quanto no ambiente de descanso. Palestras motivacionais acredito que também ajudariam para uma melhor circulação de ideias.
PASSO 3:
Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização de conceitos novos.
Considero que nosso governo pudesse optar por ajudar a
...