TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FALANDO PELE E QUAL SCANNER

Seminário: FALANDO PELE E QUAL SCANNER. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Seminário  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

FALANDO DE SKINNER E QUEM FOI SKINNER

Skinner desde pequeno se interessou por literatura e arte, quando foi para Hamilton College, só o fez enriquecer seus interesses anteriores. Após completar seu curso em Hamilton College, voltou para casa e tentou tornar-se escritor. Construiu um pequeno estúdio no sótão de sua casa e pôs-se a trabalhar. Os resultados foram desastrosos, desperdiçou seu tempo, lia sem objetivo, construía modelos navais, tocou piano, colaborou para a coluna humorística do jornal, mas não escreveu quase nada. Finalmente terminou essa experiência e foi para Nova Iorque por seis meses, passou o verão na Europa e, na volta, entrou na Faculdade de Psicologia de Havard onde se dedicou à pesquisa do sistema nervoso de animais. Nesta tornou-se aluno estudioso e assíduo, em vivo contraste com seu modo de ser como colegial.

Após seu Ph. D. trabalhou durante cinco anos na Faculdade de Medicina de Havard. Em 1936, Skinner aceitou um cargo de professor na Universidade de Minnesota, onde ensinou Psicologia Experimental e Introdução. Em 1938 publicou O Comportamento dos Organismos que firmou Skinner como um importante teórico de aprendizagem e estabeleceu os fundamentos de suas publicações subseqüentes.

Após nove anos em Minnesota, aceitou a chefia do Departamento de Psicologia da Universidade de Indiana. Skinner deixava em Minnesota um talentoso grupo de jovens músicos do qual participava. Três anos depois transferiu-se para Havard onde permanece até 1957.Enquanto prosseguia sua pesquisa de laboratório com animais, dirigiu esporadicamente sua inventividade para outras áreas. Inventou, por exemplo, uma "caixa de ar” (1945). É uma caixa de vidro com temperatura controlada e a base feita de tecido absorvente. Nela uma criança pode movimentar-se livremente sem incômodo das fraldas. Embora Skinner tenha-a usado com um dos seus filhos, a caixa nunca se tornou popular. Skinner lastima que sua utilidade não tenha sido mais bem compreendida.

O Behaviorismo de Skinner, conhecido como análise experimental do comportamento, tem influenciado muitos psicólogos americanos e de vários países onde a psicologia americana tem grande penetração como o próprio Brasil. Esta linha de estudo ficou conhecida por Behaviorismo radical, termo cunhado pelo próprio Skinner, em 1945, para designar uma filosofia da Ciência do Comportamento por meio de uma análise experimental do comportamento. Sua base está na formulação do Comportamento Operante. O Behaviorismo permite que questões sejam formuladas com clareza, questões para as quais podem ser encontradas respostas.

Em outras palavras SKINNER foi fundamento principal da psicologia os seus trabalhos são baseados na ciência moderna contudo traz a esperança de compreendemos a si mesmos sem recorrer a instituições e ou a intervenção divina.

Skinner alem de ser um grande filosofo e pensador hipocrático ( ele foi um medico) alem de tudo isso ele era um ótimo escritor ele escreveu o livro Walden ll – esse livro representa uma experiência vivida de um grupo de pessoa o nome Walden ll é uma cidade que membros são ensinados desde cedo a viver em harmonia e companheirismo e que todas as emoções, inveja,competição,maldades,e todas outras emoções desnecessárias eram extintas de Walden11.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com