Feliz Com Seu Nada
Por: Gustavo Carvalho • 2/10/2018 • Monografia • 394 Palavras (2 Páginas) • 105 Visualizações
Feliz com seu nada
Não sou um escritor ou se quer um exímio leitor, mas nesse momento um estopim se ascendeu dentro do meu ser, então vou escrever esta mensagem, logo de principio lhes imponho que isto, não é algo com o intuito de ser relevante ou digno de ser levada a serio, são apenas devaneios e experiências.
Vazio existencial é um tema que esta em alta ultimamente nas mídias e nas redes sociais, em si o vazio existencial é a sensação de se sentir insignificante perante o universo, tornando assim a vida sem um sentido logo, pois uma vez que não somos nada, por que me desgastar desperdiçar o vago tempo que me resta nesse plano, atrás de ter um bom emprego, fazer uma faculdade ou ter um amor, afinal de contas, nos vamos morrer deixando tudo isso para traz e podendo não valer de nada para as gerações futuras, pois imagine ou tente calcular quantas pessoas já passaram pelo nosso planeta, e quantas delas foram realmente relevantes? E como foram relevantes? Eu serei lembrado de que maneira? Eu serie lembrado?
São algumas questões que me deixam encafifado, chegando a me levar a um estado de melancolia depressiva, ficar questionando a existência e vagando pelos lugares imaginando a morte, porem neste momento creio que cheguei a meu ápice, essa melancolia já faz parte de mim, do que eu sou esta em minha personalidade, eu me ascendi, internamente, aceitei minha insignificante existência perante o universo e abri um universo em que percebi que não eu sou importante, não sendo relevante ao mundo em si, as para as pessoas ao meu redor, o meu convívio social, e me sinto aconchegado a essa ideia, estou realmente feliz com minha existência, creio que sejam poucas as sensações que te provirão tal gozo.
Deixo minha recomendação a se abrirem para a gentil indiferença do universo, se sentirem confortáveis com o que são ou possam a vir a se tornar, o nosso tempo é curto e vago, façam o seu melhor, não por você, mas pelas pessoas ao seu redor, doesse, empenhasse, faça valer a pena cada segundo, e por fim, mas não menos importante, não deixe que pessoas te rotulem ou a diminuam, elas não são em nem se quer um átomo, melhor que você.
Não sei se essa mensagem é realmente importante ou necessária, mas que diferença faz?
...