Forno Indução
Exames: Forno Indução. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 13/5/2014 • 581 Palavras (3 Páginas) • 435 Visualizações
O aquecimento por indução é um processo que é utilizado para ligação, endurecer ou amolecer metais ou outros materiais condutores . Para muitos modernos processos de fabricação , aquecimento por indução oferece uma atraente combinação de velocidade, consistência e controle.
Os princípios básicos de aquecimento por indução ter sido entendida e aplicada a fabricação desde 1920. Durante a Segunda Guerra Mundial, a tecnologia desenvolveu-se rapidamente para atender às necessidades urgentes em tempo de guerra para um processo rápido e confiável para endurecer peças de motor de metal. Mais recentemente, o foco emtécnicas de manufatura enxuta e ênfase na melhoria do controle de qualidade levou a uma redescoberta da tecnologia de indução, junto com o desenvolvimento de precisamente controladas, todas as fontes de alimentação da indução de estado sólido.
O que torna este método de aquecimento tão único? Nos métodos de aquecimento mais comuns, uma tocha ou chama aberta é aplicado diretamente sobre a peça de metal. Mas, com aquecimento por indução, o calor é realmente "induzida" dentro da própria parte por correntes elétricas circulantes.
O aquecimento por indução depende das características únicas de freqüência de rádio (RF) de energia - a parte do espectro eletromagnético abaixo energia infravermelha e de microondas. Desde que o calor é transferido para o produto através de ondas eletromagnéticas, a parte nunca entra em contato direto com qualquer chama, o próprio indutor não fica quente (veja o vídeo no canto superior direito), e não há contaminação do produto. Quando configurado corretamente, o processo torna-se muito repetitivo e controláveis.
Como Indução de aquecimento funciona
Como exatamente indução aquecimento trabalho? Ela ajuda a ter um entendimento básico dos princípios da eletricidade. Quando uma corrente eléctrica alternada aplicada ao primário de um transformador, um campo magnético alternado é criado. De acordo com a Lei de Faraday , se o secondaryof do transformador encontra-se dentro do campo magnético, uma corrente eléctrica irá ser induzida.
Numa instalação de aquecimento por indução de base mostrada à direita, um RF de estado sólido de alimentação envia uma corrente alternada através de um indutor (muitas vezes um tubo de cobre ), e a peça a ser aquecida (a peça) é colocado no interior do indutor. O indutor serve como o primário do transformador e a peça a ser aquecida torna-se um curto-circuito secundário. Quando uma peça de metal é colocado dentro do indutor e entra no campo magnético, que circulam correntes de Foucault induzidas no interior da peça.
Como mostrado no segundo diagrama, estas correntes de Foucault fluir contra a resistividade elétrica do metal, gerando calor precisa e localizada, sem qualquer contato direto entre a parte eo indutor. Este aquecimento ocorre com peças tanto magnéticos e não magnéticos, e é muitas vezes referido como o " efeito de Joule ", referindo-se a primeira lei de Joule - uma fórmula científica que exprime a relação entre o calor produzido pela corrente eléctrica passada através de um condutor.
Secundariamente, o calor adicional produzido dentro peças magnéticas através de histerese - fricção interna que é criada quando as peças magnéticas passam através do indutor. Os materiais magnéticos, naturalmente, oferecer resistência elétrica a rápida mudança de campos magnéticos dentro do indutor. Esta resistência produz o atrito interno, que por sua vez produz calor.
No processo de aquecimento do material, portanto, não há contato entre o indutor ea parte, e nem há gases de combustão. O material a ser aquecido pode ser localizado em um ambiente isolado a partir da fonte de alimentação; submerso num líquido, coberto por substâncias isoladas, em atmosfera gasosa, ou mesmo em um vácuo.
...