Freelancers Abrem Espaço Nas Grandes Empresas
Casos: Freelancers Abrem Espaço Nas Grandes Empresas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cleidecreche • 15/6/2014 • 770 Palavras (4 Páginas) • 174 Visualizações
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
LUCICLEIDE DOS SANTOS
FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS
ITAMARAJU
2013
LUCICLEIDE DOS SANTOS
FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS
Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Teoria Geral da Administração, Comunicação e Linguagem, Homem, Cultura e Sociedade e Comportamento Organizacional.
Professores: Elisa Nantes, Fabiano Galão, Ivan Ferreira de Campos, Mônica Silva e Wilson Sanches.
ITAMARAJU
2013
QUESTÕES:
1 – Organizações como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa constatação responda: Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas?
R: Ao contrário das outras empresas burocráticas, a IBM busca maior lucratividade e , pouca burocracia e custo básico, sem falar que que não tem vinculos com o paìs que está instalada.
2 - Consideradas como esmpresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação ás necessidades do mercado. Facebbok e Google também são empresas que empregam modelos de gestão ‘’diferentes’’, e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que refere-se a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos, deixando claro onde estão as diferenças.
R: Na gestão clássica o funcionário trabalha ‘’engessado’’ não expõe seu ponto de vista, novas ideias, tem horáriosm para chegar e sair da empresa. Já empresas como o Facebook e o Google os horários são flexiveis e primam pela informalidade. O funcionário pode gastar 20% de seu tempo se distraindo, dessa forma o patrão não irá achar ruim se pegar alguém brincando no computador e sim reclamar porque não o chamou para brincarem juntos. Essas são palavras de Deli Matsuo gerente de RH da empresa Google na América Latina e ainda acrescenta: “Com tantas mentes brilhantes é preciso ter menos regras”.
3 – A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utilizados nos itens acima. Observe que nos itens ‘’d’’ e ‘’e’’ temos recursos diferenciados dos anteriores. Comente sobre essa diferença.
R: No fragmento “d”temos o discurso direto presente pelo o uso das aspas, citação de voz de autoridade (Carolina Azevedo), o cargo por ela ocupado (executiva) e o nome da empresa que ela trabalha (Michael Page). Na letra ‘’e’’ também temos a voz de autoridade (Fernando Mantovani), o cargo
...