Fundamentos da Análise Orientada a Objetos
Por: dirceu.lopes • 11/4/2015 • Trabalho acadêmico • 788 Palavras (4 Páginas) • 216 Visualizações
Curso: Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Disciplina: Fundamentos da Análise Orientada a Objetos
Professor:
3º Período - 1º Semestre
ATPS Fundamentos da Análise Orientada a Objetos
Etapa 1(Passo 1) – Relatório 1 - Análise Inicial
Setembro de 2015
Belo Horizonte – MG
SUMÁRIO
1. Introdução 3
2. Relatório 1 – Analise Inicial (Etapa 1 –Passo3) 4
2.1 Descrever quais são as necessidades do negócio.........................................................4
2.2 Elaborar um questionário com as necessidades internas e externas para entrevistas com se os seus envolvidos.................................................................................................5
2.3 Descrever os Requisitos necessários para atender e atingir a metas da solução..........6
2.3.1 Visão geral do sistema ..............................................................................................6
2.3.2 Requisitos Funcionais...............................................................................................6
2.3.3 Impressões de relatórios............................................................................................7
2.3.4 Processamentos das informações..............................................................................7
3.Bibliografia 8
1.Introdução
Software não é só um programa, mas sim todos os dados documentados e configurações, já o sistema de software geralmente é formado por programas separados, configurações e documentação do usuário.Já a Engenharia de software consiste em todos os aspectos do software desde seu inicio até a parte final (estado de operação do software), o processo de software consiste em um conjunto de atividades e resultados , e temos quatro atividades fundamentais que são: Especificação de software; Desenvolvimento do software; Validação de software; Evolução de software.
2. Relatório 1 – Conceito Gerais de Engenharia de Software (Etapa 1 –Passo1)
2.1 Paradigmas de Desenvolvimentos de Software.
Modelo em cascata que consistem em especificação, projeto, implementação e teste.
Desenvolvimento interativo consiste em intercalar as atividades, desenvolvimento e
validação.
Engenharia de software baseada em componentes consiste em técnicas que supõem que partes dos sistemas já existam.
2.2 Metodos de Engenharia de Software.
Os Métodos de Engenharia de Software nada mais é do que uma abordagem estruturada para desenvolvimento de um software cujo objetivo é uma produção mais fácil e alta qualidade e custos mais adequados, e temos o método com analise estruturada que consiste em identificar os componentes funcionais do sistema e o método orientada a objetos que é feita com uma abordagem única o UML (Unified Modeling Language)
2.2.1- Atributos de um bom software.
Os Atributos de um bom software são divididos em quatro que consistem em:
Facilidade de manutenção: Deve ser escrito para as necessidades de mudança dos
clientes.
Confiança: Tem uma serie de características incluindo confiabilidade, proteção e
segurança.
Eficiência: Consiste em tempo de resposta, tempo de processamento e utilização de
memória.
Usabilidade: Deve ser usável e apresentar uma interface adequada para tipo de usuário e de sua documentação.
2.3 – Desafios da Engenharia de Software.
...